Corpo de Bombeiros vai abrir novas inscrições para concurso público no PI


O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico Macedo, sinalizou que serão abertas novas inscrições para o concurso de soldados do Corpo de Bombeiros do Piauí. O cancelamento foi anunciado ontem (23) após parecer do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Em novembro do ano passado, o certame para soldados da corporação foi alvo da Operação Vigiles, que terminou na prisão de 27 suspeitos entre candidatos, advogado e fiscais.

O novo cronograma de execução das provas será divulgado em breve e ficará mantido o número de 100 vagas estabelecidos no edital.

“Ainda não temos data certa para a abertura das inscrições, mas será o mais rápido possível. Minha convicção é que, como vai se iniciar um novo processo, sejam abertas inscrições para todo mundo. Como houve a anulação, vamos apresentar um novo cronograma e possivelmente as inscrições serão abertas a todos. Quem se inscreveu permanecerá com as inscrições válidas e quem optar por desistir terá o valor pago ressarcido”, esclarece o comandante”.

O coronel lamentou a anulação do certame, uma vez que, os alunos já estavam no curso de formação. Por outro lado, ele justificou o cancelamento como uma necessidade que evitará prejuízos futuros à corporação, bem como a sociedade.

“Esperávamos não ter que passar por isso, mas não podemos esquecer que o princípio da moralidade é um dos que regem a administração pública. É necessário que façamos essa correção agora, percamos um pouco de tempo, para que prejuízos maiores não possam ocorrer no transcorrer de 30 anos, que é o tempo mínimo de nossa carreira. Lamentamos, evidentemente, mas achamos que o caminho da moralidade exige decisões mais difíceis em determinados momentos”, enfatiza o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí.

FONTE: Cidade Verde/Cidadesnanet
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: