Prefeito reúne equipe da saúde para traçar metas e estratégias de trabalho para 2017, em Vila Nova


Com o objetivo de traçar metas e estratégias para os serviços oferecidos pela Secretária Municipal de Saúde em Vila Nova do Piauí, no ano de 2017, o prefeito municipal Edilson Brito, reuniu na tarde desta sexta-feira, 03, toda a equipe da saúde municipal. A reunião aconteceu na Unidade Básica de Saúde- UBAS, na sede, e contou com quase todos os funcionários da saúde municipal.
Edilson convocou também para participar da reunião todos os secretários municipais, segundo o chefe do executivo municipal, as demais secretarias devem trabalhar de forma integrada e intersetorial de modo a informar e oferecer um serviço de qualidade a população.
Dentre os secretários presentes, registros para a professora Ana Carolina, de Assistência Social; Edinete Brito, de Educação; Dorgivaldo, de administração, Iago Sousa e Jota Ferreira, assessores de comunicação.
A Secretária de Saúde, Almerinda Luz, não pode comparecer a reunião, devido está nos primeiros dias do nascimento de sua filha, e foi representada na ocasião pela coordenadora da saúde, Rosimar Batista.
A reunião foi conduzida pelo próprio prefeito que dirigiu a palavra a todos os funcionários presentes da equipe de saúde. Na ocasião, os funcionários expuseram os problemas enfrentados no desempenho das suas funções e apresentaram sugestões ao novo gestor. Depois de ouvir a todos, Edilson apresentou a equipe, o médico cubano, Dr. Roberto Enrique que veio para ajudar o município.
Participaram ainda da reunião os médicos, Dr. Geronimo, Dr. Rubens Batista e o recém chegado, Dr. Roberto Enrique. Os dois primeiros médicos, assumiram os atendimentos, urgência e emergência no mês de janeiro. Participaram também a nova Diretora da UBAS e dos postos de saúde do município, Kátia Leila , a enfermeira Shirley, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde, funcionários da sede da secretária, da farmácia básica, motoristas e funcionários diversos.
Durante sua fala, na reunião, Dr. Gerônimo fez cobranças ao novo gestor que segundo ele não eram ouvidas na gestão anterior e parabenizou o que chamou de “Louvável” a atitude de Edilson de sentar, ouvir e agir sobre os problemas existentes na saúde em Vila Nova.
Edilson, ouviu atentamente cada funcionário e prometeu continuar aquilo que deu  certo na gestão anterior e criar novos mecanismos para resolver os problemas existentes. “Peço paciência a todos os funcionários, pois com a boa vontade e o conhecimento  que tenho com os nossos representantes estaduais e federais, estamos buscando alternativas para resolver os problemas existentes”.
Edilson frisou ainda a possibilidade de o município poder ter três médicos, inclusive atendendo no sábado, foi ainda discutido a forma de distribuição de vagas para atendimento odontológico e outras questões de rotina da secretaria.
No final da reunião, foi lido pela Assessoria de Comunicação, um relatório dos trinta primeiros dias da gestão intitulada de “Trabalho e Compromisso”, do prefeito Edilson Brito e em seguida servido um lanche.
Por/ASCOM MUNICIPAL
Fotos: Jota Ferreira/Ascom
Veja mais fotos:



CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: