Oficinas e palestras encerram Semana Pedagógica em Vila Nova do PI; veja fotos


Durante os dias, 22,23 e 24 aconteceram a continuidade da Semana Pedagógica para o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Vila Nova do Piauí.
A secretária de Educação, Edinete Brito, frisou que este segundo momento da Semana é dedicado a prática de interação e planejamento didático-pedagógico, onde os educadores, gestores coordenadores e diretores de escolas debateram diversos assuntos e definiram propostas que garantam o avanço da qualidade de ensino na rede municipal de ensino.
A psicóloga, Laíse Soares, ministrou na quarta-feira, 22, uma palestra sobre “Dificuldades de Aprendizagem” e traçou as principais dificuldades existentes no processo educacional, entre elas abordou a educação inclusiva. Onde orientou os professores como lidar, assimilar e trabalhar com alunos com necessidades especiais.  Laíse Soares é especialista em psicopedagogia e docência do ensino superior e mestranda em educação global e ampliou o debate sobre a temática.
Os professores foram divididos em três momentos diferentes, na Educação Infantil foi ministrado planejamento e orientações pela coordenadora Eliene Luz. No Ensino Fundamental I, a professora Antônia Maria assumiu o controle do plano de trabalho e o Ensino Fundamental II, as professoras Goretti de Deus e Gorete Leal trabalharam os planejamentos do início do ano.
O prefeito Edilson Brito e a primeira dama, Ana Carolina, participaram de toda a programação da semana pedagógica. Edilson destacou que Investir em formação continuada e na valorização profissional é uma das metas da nova gestão “Trabalho e Compromisso” e que essa semana pedagógica  foi preparada com muito amor e carinho para o processo formativo de ampliação e valorização de conhecimentos para a classe.
INICIO DAS AULAS:
A Secretaria de Educação, também anunciou oficialmente o início das aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino. De acordo com o calendário escolar de 2017, as aulas terão início na segunda-feira, dia 06 de março.
Para garantir a qualidade do ensino a Secretaria está realizando um mutirão de limpeza e reparos em todas as escolas, e providencia a compra da merenda escolar para a alimentação dos alunos.
Veja mais imagens da semana pedagógica:
                  



Fonte: ASCOM | Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem