Equipe técnica da Secretaria de Cultura do Estado visita Ponto de Cultura em Vila Nova


A Supervisora Estadual do Programa “Cultura Viva”, Gracivalda Albano e o Coordenador Estadual do referido programa de Estado da Cultura, Roberto Sabóia realizaram na tarde desta quinta-feira, (16),uma visita técnica ao Ponto de Cultura “Cidade Poesia”, em Vila Nova do PI.
Participaram da reunião a secretaria municipal de cultura, Marli Veloso; a secretaria municipal de educação, Edinete Brito; o coordenador da biblioteca, Jhônatas Araújo; o professor Irismar e a equipe da assessoria de comunicação.
Durante a visita a equipe e secretaria de cultura de Vila Nova debateram acerca de projetos e ações que deverão ser financiados com recursos federal, estadual e municipal para o desenvolvimento de atividades em 2017.
A supervisora estadual, do programa Cultura Viva, disse que Vila Nova é uma referência cultural que deve ser copiada para todo estado. “Vila Nova é uma referência para todo o Piauí em se tratando de cultura. […] um município pequeno, mas que desenvolveu políticas públicas que atende efetivamente a todos,” pontuou Gracivalda.
Roberto Sabóia, da equipe técnica fez elogios a Vila Nova e disse que o município é motivo de orgulho pela prioridade e investimentos que são feitos na pasta.
O prefeito, Edilson Brito, não pôde participar da reunião, por conta que cumpria na ocasião uma agenda administrativa na capital, mas reafirmou que cultura é uma das prioridades da sua gestão e que dará continuidade junto com Marli ao que se plantou nos últimos anos em Vila Nova.
Marli Veloso, secretária municipal de cultura, avaliou a visita como positiva. “É valioso para nós recebermos a equipe técnica da Secretaria Estadual de Cultura que ao longo dos anos tem sido uma parceira fundamental para as políticas públicas que implementamos em Vila Nova. A orientação técnica aliada ao compromisso político com a cultura são essenciais para que possamos fortalecer a nossa luta diária pelo acesso e democratização da cultura em nosso estado.”
Veja mais imagens:






Fonte: ASCOM/Iago Sousa | Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem