Encontro reúne professores para debater e organizar metas da educação municipal em Vila Nova


Para promover a produção e a ampliação de novos conhecimentos a cerca da legislação educacional e trazer assuntos referentes a receitas e direitos e deveres dos educadores, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, promoveu na tarde desta quinta-feira, (9), um encontro para os professores efetivos do município. O evento aconteceu no Ponto de Cultura “Cidade Poesia” e reuniu cerca de 60 participantes entre educadores e autoridades presentes.
Na abertura do encontro com a presença do Prefeito Edilson Brito, ele anunciou reformas na educação, desejou boas vindas à equipe e convidou a todos para começar mais um ano letivo, com mais conhecimento e garra na oferta dos serviços educacionais.
Em seguida houve a Palestra: “Legislação Educacional, Receitas, Direitos e Deveres dos Servidores Públicos”, proferida por Hans Kelsen Mendes Silva, Advogado e consultor em gestão pública educacional. Durante a palestra houve debates e discursão sobre o tema em questão.
Além dos educadores efetivos do município, foram convidados para o encontro os vereadores e secretários municipais, para de perto tomarem conhecimento sobre as questões educacionais. Essa convocação dos secretários municipais para participar das reuniões, é uma exigência do prefeito Edilson Brito para que, segundo ele, os setores trabalhem de forma interligada e conhecedora da realidade, uns dos outros.
Dentre os vereadores presentes, Adonelys Araújo (PSB), Bibia de Benício (PSD) e Flávio Sousa (PSB). Marcaram presenças também Edinete Brito, secretária municipal de Educação; Ana Carolina, secretária municipal de Assistência Social; Luiz Gonzaga, secretário municipal de Agricultura; Dorgivaldo Paulo, secretario municipal de Administração e a equipe da comunicação.
Edilson destacou que a educação é uma das prioridades da sua gestão e que os professores, público alvo da reunião, são molas mestres do bom funcionamento da educação vilanovense. “Este encontro é de grande valia para o aperfeiçoamento dos nossos conhecimentos e garantem a todos educadores mais qualidade no ensino público de Vila Nova,” pontuou o prefeito.
Veja mais imagens:




Fonte ASCOM | Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem