Em Teresina, prefeito Edilson Brito busca investimentos para Vila Nova do Piauí


O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito (PTB), cumpre agenda administrativa na capital do Estado, Teresina, onde busca investimentos e melhorias para o município. Nesta segunda-feira, 13, o gestor participou de várias audiências, uma delas, com o deputado federal Marcelo Castro (PMDB).
Um dos assuntos discutidos foi liberação do recurso do Seguro Safra. Edilson explicou que o município aderiu e pagou regularmente a contrapartida do programa, juntamente com os agricultores, teve a perda superior a 50% na produção, mas ficou de fora da seleção do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
“Em Vila Nova, como também em outros municípios aqui da nossa região, as chuvas foram irregulares e insuficientes para uma boa produção. Por mais um ano os agricultores tiveram grandes perdas. E além disso, ainda ficaram sem receber o benefício do Seguro Safra. Houve um erro nessa avaliação e nós estamos buscando corrigir. Pedimos o apoio do deputado Marcelo Castro para que o nosso município não fique prejudicado”, disse o prefeito.
Ainda com o deputado federal, Edilson Brito reivindicou custeio para a Saúde e recursos para calçamento. Marcelo Castro orientou o prefeito a encaminhar uma a proposta junto ao Ministério da Agricultura solicitando 1,5 milhão de reais para estradas vicinais e calçamento.
Outra audiência foi com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, deputado estadual Francisco Limma, com quem Edilson tratou sobre a energia elétrica do Matadouro Público Municipal e o Programa Compra Direta. Na Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), o prefeito solicitou a destinação de uma servidor para atender o município de Vila Nova do Piauí.
“Continuo em Teresina nesta terça-feira. Irei visitar outros órgãos em busca de mais investimentos e ações para o nosso município”, completou Edilson.
Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem