Médico Cubano chega a Vila Nova e é recepcionado na casa do Prefeito Edilson Brito e da 1ª dama Ana Carolina


O Município de Vila Nova recebeu neste domingo (29), através do programa Mais Médicos do Governo Federal e convênio com o Ministério da Saúde e OPAS (organização panamericana de saúde), o segundo médico Cubano que residirá em Vila Nova, Dr. Roberto Enrique Yasell Aroche, ele tem 31 anos de idade e é especialista em medicina preventiva e atenção básica.
Roberto Enrique já trabalhou na Venezuela. Ele veio de Cuba, país que exporta para o mundo modelo de programas e experiências em medicina voltada à família.
A recepção do novo médico aconteceu na residência do prefeito Edilson Brito, que junto com a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Ana Carolina, ofereceu um almoço para o Dr. Roberto Enrique e mais cinco médicos cubanos que foram entregues na tarde de ontem nos municípios de São Julião, Caldeirão Grande, Fronteiras e Pio Ix.
Diversas autoridades e representantes da Secretaria Municipal de Saúde participaram da recepção, dentre estes, os vereadores, Deijano Lima (PMDB), Severo Sousa (PSB), Adelino Oliveira (PSB), Bibia de Benicio (PSD), Flávio Sousa (PSB) e Adonelys Araújo (PSB). Esteve presente também o Secretário Municipal de Governo, Erivan Brito, a Secretária Municipal de Educação, Edinete Brito e o médico Dr. Gerônimo Manoel.
O programa ‘Mais Médicos’ foi implantado em Vila Nova em 2013, quando o governo Federal lançou o programa com o objetivo de destinar médicos para as localidades com dificuldades de contratar profissionais para atender a população.
Dr. Argélio esteve no município por dois anos na primeira etapa do programa e fez um grande trabalho que até hoje repercute positivamente.
Durante sua fala na casa do prefeito, Dr. Roberto Enrique afirmou que as expectativas são as melhores possíveis. “Estou emocionado com tamanha recepção do povo vilanovense com minha pessoa, espero poder ganhar a confiança e o respeito de cada um e contribuir para melhorar ainda mais a saúde pública de todos os vilanovenses.” Disse Dr. Roberto.
A professora Ana Carolina, disse que Dr. Roberto chega para somar se ao povo vilanovense para oferecer uma saúde de qualidade. “Estávamos ansiosos com a chegada do novo médico, que junta se a nós pela oferta dos serviços de qualidade na saúde pública. Para nós a comunidade está em primeiro lugar, somos empregados para atender bem a população e com a chegada do novo médico, Vila Nova só tem a ganhar. Recebemo-lo de braços abertos”. Pontuou a primeira dama e secretária de Assistência Social.
O prefeito, Edilson Brito, se emocionou ao falar do Dr. Roberto e afirmou dar todo apoio para o médico desenvolver o seu trabalho. “Estamos acolhendo ele como um filho de Vila Nova. Nos colocamos a disposição para ajudar no que for necessário. Vila Nova é uma cidade pequena, mas é uma cidade de povo acolhedor, que tem trabalhado muito bem na área da saúde. É mais uma conquista para Vila Nova que tem o apoio da prefeitura para desenvolver o trabalho e a busca constante por melhorias na saúde pública”. Afirmou Edilson.
O município é responsável pelo deslocamento do profissional e moradia. Além de ajuda de custo, para compensar eventuais despesas de instalação, o médico receberá também auxílio do município para alimentação.
Veja imagens:

Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT 1294-PI
ASCOM MUNICIPAL

CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: