Arquivo PVNN

Menu

Gil Carlos é aclamado presidente da APPM com 136 votos


O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, acaba ser aclamado por maioria qualificada de votos, o novo presidente da APPM. A assembléia geral está acontecendo na sede da Associação e o procurador-geral da entidade, João Deusdete de Carvalho, comunicou que foram contabilizados 136 votos a favor de Gil Carlos, até o momento, número mais do que  suficiente para que ele pudesse ser aclamado.
“Ele precisaria de no mínimo, 50% de votos mais um, ou seja, 113 votos, e já está com mais de 136. Isso quer dizer que ele tem quórum qualificado e pode ser aclamado”, declarou João Deusdete.
O ex-presidente da APPM,  Arinaldo Leal, que preside a Assembleia, então pediu para que os prefeitos presentes acenassem com as mãos o voto a favor de Gil e logo após, o prefeito foi oficialmente aclamado presidente.
O novo presidente e os representantes da chapa aguardam a presença do governador Wellington Dias (PT) para que a cerimônia de posse do novo presidente possa acontecer.
Gestão
Sobre sua gestão a frente da Associação, Gil Carlos disse que quando se assume uma missão, é preciso desempenha-lá com “todo esforço possível, honestidade, seriedade e transparência”.
“Na APPM queremos que prefeitos participem e contribuam com a gestão. E eu percebo que existe hoje essa manifestação, motivo de termos chegado a um consenso para a formação de uma só chapa”, declarou.
Gil Carlos destacou que a sua primeira ação como presidente será avaliar a estrutura física e funcional da Associação. “Vou sentar e ouvir os colaboradores, saber dos reclames para que possamos instituir as mudanças necessárias para modernizar e qualificar a estrutura administrativa”.
Dentre as 14 propostas iniciais do plano de admistração de Gil Carlos, estão a reforma da sede da APPM, que é a primeira e a instalação de um espaço na TV Assembleia. “Para que os gestores possam dar visibilidade às boas práticas que são implementadas nas suas administrações”.
Congresso das Cidades
Na manhã desta sexta-feira(06), o novo presidente esteve no jornal Notícia da Manhã e elogiou a iniciativa da TV Cidade Verde que promove  o Congresso das Cidades do Piauí. O evento acontece de 13 a 15 de fevereiro de 2017 e é voltado para os gestores municipais.
“É uma iniciativa interessante e formidável em que serão debatidas as experiências, haverá um intercâmbio entre os gestores do Piauí e de outros estados, técnicos com notório saber em administração pública…O momento será importante, principalmente, agora que precisamos de fato encontrar soluções para vencer a crise no país”, finaliza Gil Carlos.
  • 0b9766d2-7c47-437a-a632-c4a4d786ad7a.jpg

  • bcad4532-a443-4420-aeef-7c0cff3854a7.jpgFonte: Cidade Verde 
Nas redes
Banner

Post A Comment:

0 comments: