Em Teresina, Prefeito Edilson Brito visita Defesa Civil do Estado e busca investimentos para Vila Nova



Há apenas vinte e três dias do inicio do seu mandato, o prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, tem buscado e conseguido importantes projetos e benefícios para a população do município junto aos órgãos estaduais.
Na semana passada, acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Ana Carolina, o prefeito visitou a sede da Defesa Civil do Estado e esteve com o diretor do órgão, Vitorino Tavares. Onde na ocasião conseguiu junto ao órgão a liberação do pagamento para os proprietários de carros pipas que são cadastrados pela operação para o abastecimento de água em Vila Nova.
O chefe do executivo municipal também protocolou junto a Defesa Civil do Estado um pedido de reconhecimento da situação de emergência no município devido à seca e a falta de chuvas. De acordo com o oficio do pedido de reconhecimento, por causa da falta de chuvas vêm acontecendo impactos decorrentes das perdas significativas na agropecuária da região, havendo a diminuição do nível de água em todos os rios, açudes, barragens, poços e outros.
Sendo necessário o auxilio financeiro complementar por parte do Governo Federal/Estadual para ações de socorro e assistência a população, reabilitação de serviços essenciais para conter o cenário.
(ofício solicitando reconhecimento da situação de emergência- Foto reprodução).
Edilson esteve ainda reunido com Deputado Estadual, Francisco Lima, Secretário Estadual da SDR, onde reivindicou a instalação da rede de energia elétrica para o Matadouro Público Municipal que está concluído, mas ainda não está em funcionamento devido à falta de energia elétrica e o fornecimento de água.
Segundo Edilson, o secretário da SDR garantiu resolver a situação o mais breve possível. “Estivemos durante toda a semana em Teresina e fomos buscar junto aos órgãos estaduais projetos e ações concretas para o município. Dentre estas a liberação de pagamento dos pipeiros e a solicitação que seja instalada a energia do matadouro do município para melhorar a qualidade do abate dos animais e também a saúde pública dos moradores que ficam no entorno do atual matadouro.  O deputado Nerinho tem sido um dos pilares para a busca destes investimentos tão importantes para Vila Nova”.  Pontuou Edilson.
Por Iago Sousa- Radialista DRT 1236-PI
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: