VILA NOVA | Prefeito eleito Edilson Brito, vice e vereadores são diplomados em Padre Marcos


O prefeito eleito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito (PTB), o vice Antonio Tiago Leal (PT), os 09 vereadores eleitos no último dia 02 de outubro deste ano e quatro suplentes, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) na manhã desta quinta-feira (08). A cerimônia foi realizada na Quadra Poliesportiva Antônio Vito de Macedo, da Escola Municipal Cândida Macedo, em Padre Marcos, cidade sede da 68ª Zona Eleitoral. Além da diplomação dos eleitos do município de Vila Nova do Piauí, foram diplomados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos outros quatro municípios que integram a ZE – Padre Marcos, cidade sede, Belém do Piauí, Francisco Macedo e Marcolândia.
A diplomação é feita somente aos candidatos que não apresentam nenhuma restrição junto à Justiça Eleitoral e garante o direito à posse deles em 1º de janeiro de 2017. A cerimônia foi comandada pelo juiz eleitoral da 68ª Zona, Marcos Augusto Cavalcanti Dias, que entregou junto com demais convidados para a mesa os diplomas aos eleitos.
_dsc0630
Além de Edilson Brito e Antonio Tiago, respectivamente prefeito e vice, foram diplomados os nove vereadores eleitos, Roberto Carvalho Moura (PSB), Deijano Raimundo de Lima (PMDB), Adenilda Adeílde Bento (PP), Adonelys Araújo (PSB), Maria das Dores da Silva Abreu (Bibia de Benício) (PSD), Mauro Leal Bento(PP), Severino Francisco de  Sousa (PSB), Adelino Francisco de Oliveira (PSB) e Flávio Adão de Sousa (PSB). Dois suplentes de cada  coligação também foram diplomados, da coligação ‘União Democrática Por Vila Nova’, o suplente Francisco Dantas de Sousa (PTB) e a atual vereadora Ignez Maria da Silva (PV). Já do Partido Progressista foram diplomados os suplentes, Luis Acelino da Luz e Gilberto da Silva Leal.
_dsc0625
Edilson conversou com o Cidades na net e  disse as prioridades que tem para a administração municipal de Vila Nova. “Vamos começar nossa gestão com ações, principalmente na educação, vamos dar continuidade ao que Vila Nova conquistou nos últimos anos”, mencionou.
_dsc0828
Edilson também destacou os desafios de administrar diante da crise que assola o pais e disse já ter um nome para a presidência da Câmara. ” Não vai ser fácil administrar um município com a crise que assola o nosso país, mas tenho pés no chão e vamos governar com o coração, fazendo aquilo que é mais necessário e útil ao povo vilanovense. Já montamos a nossa equipe de transição e também já temos o nome do atual vereador, reeleito, Roberto Carvalho Moura para assumir os dois primeiros anos da presidência da Câmara Municipal de Vereadores.” Pontuou.
_dsc0691
Edilson Brito foi eleito prefeito de Vila Nova com mil quinhentos e setenta e oito votos, o equivalente a 64.65%% dos votos válidos. Aos 44 anos, está é a quarta vez que Edilson exerce um cargo político. Ele já foi vereador por dois mandatos e também vice-prefeito do município.
_dsc0930
O juiz eleitoral da 68ª Zona, Dr. Marcos Augusto Cavalcanti Dias, fez um longo discurso e elencou que os prefeitos e vereadores devem executar e legislar em favor de todos indistintamente, cumprindo a legislação vigente. ” Peço que governe para todos, sem distinção, terminado a eleição não tem partido A ou partido B, vocês foram eleitos para governar para todos, principalmente para a minoria. Respeitem as leis e a Constituição Federal, não é necessário criar nada de novo, repito será necessário respeitar apenas as  leis e a Constituição e assim com responsabilidade e o trabalho dos gestores comemoraremos bons frutos . Invistam o dinheiro público para a população fazendo saneamento básico, cuidando da saúde e da educação e assim terão uma gestão pautada na legalidade e no cuidado com o povo.” Disse o juiz.
_dsc0656
Várias autoridades marcaram presenças a solenidade de diplomação, o prefeito de Vila Nova e presidente da APPM, Arinaldo Leal, contou, o chefe de Cartório da 68ª Zona, Norberto Mendes Pessoa Filho, o assessor judiciário, José Aquiles, os advogados João Deusdete, Raimundo Vieira e José Benedito, dentre outras autoridades dos quatro municípios que integram a Zona, além de familiares e amigos.
Segundo Edilson, a posse dos eleitos está marcada para o dia primeiro de janeiro em frente a prefeitura. A cerimônia de posse será conduzida pela Câmara de Vereadores do município.
Veja mais imagens:
_dsc0630
_dsc0689_dsc0829_dsc0832_dsc0835_dsc0837_dsc0839_dsc0841_dsc0843_dsc0844_dsc0845_dsc0859_dsc0856_dsc0854_dsc0851_dsc0916_dsc0913_dsc0901_dsc0930_dsc0926_dsc0943_dsc1030dsc_1253dsc_1254dsc_1250dsc_1342dsc_1369dsc_1370dsc_1338dsc_1334dsc_1424dsc_1425dsc_1430dsc_1428dsc_1452

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem