Tour Cultural: Alunos vilanovenses visitam museus e casa do cordel no pernambuco e ceará!


No último final de semana (03 e 04/12/2016) alunos, professores e funcionários da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, da Rede Municipal de Educação visitaram os Museus de: Patativa do Assaré, em Assaré-Ceará, o Museu de Paleontologia do Cariri, em Santana do Cariri-CE e o Museu do Gonzagão em Exú-Pernambuco.



No domingo (04/12) foi visitado também a Casa do Cordel em Crato-CE, famosa por guardar um vasto acervo de cordel e artes regionais. Recepcionados por Josenir Lacerda, grande cordelista, poetisa e artesã, ocupante da 37ª cadeira da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Josenir na oportunidade, falou sobre alguns cordéis de sua autoria, da importância cultural e histórica e ainda mostrou várias especiarias antigas, como rádios, candieiros, etc. Veja imagens abaixo:




Ainda no domingo, para finalizar, todos os participantes da viagem se refrescaram com banho de piscina no Club Verdes Vales, em Juazeiro do Norte-CE. "A viagem foi maravilhosa, além da parte principal que é a visita aos museus e a casa do cordel, teve também a parte recreativa, sendo a visita no shopping e o banho de piscina, um dos fatores relevantes". Comenta a diretora Edinete Brito. Além da diretora, estiveram supervisionando os alunos do 8º e 9º Ano, os professores: Gilberto Brito, e sua esposa Isabel, a Profª. Ivanilda, Profº. Leonardo e a Profª. Iara Clécia.

Fonte: Da Redação
Imagens: Grupo 8º e 9º Ano/WhatsApp


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem