Morre o professor José Abílio; Prefeito Arinaldo Leal e equipe da SEMED de Vila Nova emitem nota de pesar; Veja


Consternado com a partida, o prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal e a equipe da Secretária Municipal de Educação, representada pela professora Gorete Leal, emitiram uma nota de pesar lamentando o ocorrido.
img-20161109-wa0027
Foto: Reprodução WhatsApp
Em um trecho da nota o prefeito e a equipe da Educação diz que ele contribuiu muito com o desenvolvimento da educação municipal de Vila Nova trabalhando como professor efetivo desde 1997. Cita também que José Abílio era carinhosamente chamado de ‘Tio Zé’ e sempre foi o xodó dos alunos no município.
Em outro trecho a nota diz que Vila Nova perde um grande professor, um grande amigo. Que jamais será esquecido pelo seus grandes feitos. E por fim a nota pede que Deus conforte os familiares nesse momento de dor.
Veja a nota na íntegra:
“PROFESSOR JOSÉ ABÍLIO,
Tivemos o privilégio de conhecê-lo quando participamos do concurso público em 1997 no município de Vila Nova do Piauí. Onde ocupou o cargo de professor efetivo e sempre contribuiu com a educação ministrando aulas praticas, extrovertidas, dinâmicas e experimentais. Xodó de todos os alunos e corpo docente, seu apelido carinhoso era Tio Zé. Também fez parte da Câmara Municipal como secretário no inicio da primeira gestão municipal, realizou um belo  entre eles, transcreveu a Lei Orgânica do Município com uma bela caligrafia, uma obra de arte que só ele tinha. Fez parte do nosso SINSERVI-Sindicato dos Servidores em Educação de Vila Nova do Piauí. Sempre participou dos movimentos sociais, reuniões, congressos, excussões.
Vila Nova perde um grande professor, um amigo. Homem íntegro, honesto,inteligente e um professor exemplar.
São várias as interrogações, porque? o que aconteceu? Demoramos acreditar por algum momento e achávamos que  era uma brincadeira, mas infelizmente não, de repente tudo transforma em lagrimas e desespero. Estamos vivenciando um momento de muita tristeza. A morte do nosso querido professor Zé Abílio, tão repentina e trágica, ficarão os seus feitos aqui em Vila Nova como uma pessoa que muito contribuiu para o desenvolvimento da educação municipal.
A saudade será eterna e a presença não será mais sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos com ele nos confortam e permanecerá para sempre conosco.
Que Deus ilumine a vida de todos os seus familiares, confortando os vossos corações.
Descanse em paz”.
Votos do prefeito Arinaldo Leal e de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: ASCOM Municipal via Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem