VILA NOVA | TCE aprova por unanimidade, contas de 2014 do atual prefeito Arinaldo Leal


Arinaldo Leal, Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, (TCE-PI), aprovou por unanimidade, na manhã da última terça-feira, 25, as contas da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, relativas ao exercício de 2014 que tem como gestor o atual prefeito e presidente da APPM, Arinaldo Leal. Segundo o TCE, nas prestações de contas apresentadas e julgadas o município cumpriu todos os índices constitucionais.
Foram julgadas ainda e aprovadas também, por unanimidade as contas do vereador Antônio Tiago Leal, que na época era presidente da Câmara de Vereadores.
Mesmo havendo várias denúncias, alegando irregularidades, a Diretoria de Fiscalização-DEFAM  fez a devida análise da prestação de contas e repassou para o Ministério Público de Contas e o mesmo deu parecer favorável as mesmas.
O relator final, foi o conselheiro Jailson Campelo, que retirou da lista até as possíveis multas, o que é raro acontecer nas prestações de contas das gestões municipais.
O julgamento das contas foi acompanhado no TCE-PI pelo prefeito Arinaldo Leal, que comemorou a aprovação unânime pelo segundo ano consecutivo só nesta gestão. Arinaldo ressaltou, ainda, o equilíbrio demonstrado entre a gestão dos recursos e os benefícios. “Mostramos que é possível fazer uma boa administração aliada a uma gestão responsável dos recursos, isso em um momento em que o município, assim como outros, se vê sobrecarregado em razão da crise financeira em que vive o país”, afirmou Arinaldo.
Arinaldo disse ainda está satisfeito. “Isso mostra a transparência e a eficiência da nossa gestão perante os olhos do TCE. Mesmo diante de tanta perseguição com a administração de Vila Nova, por parte dos nossos opositores, estes não conseguiram provar nada que nos prejudique como gestor frente ao município. O Tribunal aprovou por unanimidade e sem ressalvas ou multas. Agradeço ao meu secretariado e a toda equipe, por mais um exercício aprovado. Isso nos motiva a trabalhar cade vez mais sendo honesto e eficiente com o dinheiro público ” explicou o prefeito.
Por Iago Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem