Picos pode perder curso de Medicina por falta de recursos


Iniciado há pouco mais de um mês, o curso de Medicina de Picos poderá não receber novos alunos por falta de estrutura física. Preocupado com a situação, o reitor da Universidade Federal do Piauí, José de Arimatéia Dantas, esteve em Brasília na última terça-feira (11) e participou da reunião da bancada federal piauiense. Na ocasião, ele conversou com o deputado Mainha (PP) e solicitou empenho do parlamentar na destinação de emendas que garantam a infra-estrutura necessária para a continuidade do curso no município.
“Pedimos apoio à bancada para que possamos ter tranquilidade com relação a continuidade da oferta do curso de medicina em Picos. Iniciamos agora a primeira turma e teremos condições para mantê-la até o final do curso, mas não temos estrutura suficiente para receber novas turmas”, alertou o reitor.
O deputado Mainha, que defendeu a implantação do curso junto ao Ministério da Educação (MEC), assegurou que buscará apoio da bancada. “Sabemos da carência de profissionais naquela região. Ter a faculdade em Picos assegura que muitos estudantes do município e de regiões vizinhas não precisarão mais se deslocar para Teresina ou outros estados para estudar medicina”, defendeu.
Fonte: CidadenaNet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem