Mais de 400 candidatos de 26 cidades do Piauí já registraram candidaturas

Quatro dias após o fim do período de realização das convenções partidárias, 447 candidatos de 26 municípios do Piauí já registraram suas candidaturas para concorrem nas eleições de outubro. A quantidade de registros efetuados é disponibilizada através do sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atualizada diariamente. A última atualização ocorreu às 10h04 desta terça-feira (9).
No Piauí, 29 candidatos a prefeito, 28 candidatos a vice-prefeito e 390 candidatos a vereador oficializaram os registros junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Conforme o TSE, os candidatos homologados já podiam registrar as candidaturas 24 horas após as convenções partidárias, mas só agora a maioria deles está solicitando os registros.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a pequena diferença na quantidade de candidatos a prefeito e vice-prefeito se deve a algum registro que possivelmente o servidor do órgão acabou não publicando até a última atualização.

Nenhum candidato da capital Teresina registrou candidatura junto à Justiça Eleitoral até o fechamento dos dados da segunda-feira (8).

O Piauí é o terceiro estado com o maior número de candidaturas registradas na região Nordeste, ficando atrás apenas de Bahia e Pernambuco, respectivamente. Em todo o Brasil, 582 candidatos a prefeito efetuaram os registros, enquanto 576 vices e 13.905 postulantes ao cargo de vereador também fizeram o procedimento até a última atualização.


Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem