Grupo de Casais do ECC de Vila Nova continua firme na caminhada cristã!



O grupo de casais do ECC – Encontro de Casais com Cristo de Vila Nova do Piauí, paróquia de Fronteiras na Diocese de Picos, continua firmes na caminhada como cristãos e membros da Igreja, comunidade cristã.



Iniciados em novembro/2015, vem participando dos encontros mensais na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/Fronteiras, bem como, mensalmente reúnem-se em Vila Nova, acompanhados pelo casal coordenador vindo de Fronteiras.



O grupo de casais do ECC Vilanovense desenvolve um serviço de Igreja na CEBs-local: Natal em Família, Encontros da Campanha da Fraternidade/2016 e a reunião semanal do Círculo Bíblico(às quarta-feira). 
São por meio das reuniões/encontros que, vem colaborando com a missão da Igreja Católica de iluminar o mundo com a Palavra de Deus e construir um mundo novo; Todo cristão deve fazer e ajudar o Reino de Deus a crescer; o Apóstolo Paulo dizia: “ Ai de mim se eu não anuncia o Evangelho”; Ninguém tem o direito de condenar as pessoas que não fé e as outras religiões, devemos aproximar-nos delas com toda caridade, respeitando o bem que elas fazem e ajudá-las a caminhar para Deus; Todas as Igrejas precisam ensinar o mundo a respeitar Deus e praticar a justiça, unindo-se. Jesus Cristo rezou assim: “Que todos vivam unidos para que o mundo acredite em mim e todos conheçam que Deus os ama”.





Outra ação de fé na prática é a reforma/ampliação do Centro Comunitário “Antonio Sabino de Lima” na comunidade Retiro/limite da zona urbana/rural da “Cidade-Poesia”. Construído em Dezembro/1986, com recursos da Cáritas/CNBB para compra dos materiais e a mão de obra através de mutirão da comunidade, CEBs Retiro/Km 64, Setor Pastoral 3 na época Paróquia de Jaicós.




Com quase 30 anos(2016), após 10 anos abandonado, está sendo reforma/ampliado com recursos de doações de materiais e também mão de obra, advinda das famílias da comunidade CEBs de Vila Nova-Cidade. Graças a Deus e às pessoas com espírito de fé e ação, atitudes de cristãos. Trabalho coordenado pelo Grupo de Casais do ECC Vilanovense, membros do Grupo Paroquial do ECC de Fronteiras-PI, que tem como direção espiritual, o Padre Gregório Lustosa Leal.



Reportagem de Antonio Manoel – DRT nº 1445-PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem