Piauí reduz em mais de 44% os casos de dengue

A Secretaria de Estado da Saúde faz um alerta aos municípios piauienses para o crescente aumento na notificação dos casos suspeitos de chikungunya e zika vírus.

                    De janeiro a 14 de junho, o Piauí já notificou 3.708 casos suspeitos de dengue (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde faz um alerta aos municípios piauienses para o crescente aumento na notificação dos casos suspeitos de chikungunya e zika vírus: 511 e 267 casos, respectivamente. No que diz respeito aos casos suspeitos de dengue, o Piauí registrou uma redução de 44,4%, em relação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a 14 de junho, o Piauí já notificou 3.708 casos suspeitos de dengue, em 147 municípios. Teresina, Parnaíba, Barras, Altos e José de Freitas foram os municípios com o maior número de notificação de casos suspeitos de dengue.

Portanto, a Secretaria de Estado da Saúde reforça as orientações sobre as medidas como: verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas que auxiliam no controle da doença.

A gerente de Vigilância em Saúde, Miriane Araújo, ressalta “que os gestores devem priorizar as vistorias aos imóveis para que possamos, cada vez mais, reduzir os dados de dengue, zika vírus, chikungunya e também de microcefalia”.

Microcefalia

A atualização do boletim epidemiológico mostra que no Piauí foram notificados 169 casos suspeitos de microcefalia associados a processo infeccioso. Destes, nove estão em investigação, oitenta e sete já foram confirmados e 73 descartados.

Fonte: CCOM PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem