WhatsApp fora do ar: veja 5 aplicativos alternativos com a mesma função

O juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), determinou o bloqueio do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp. A medida, datada do último dia 26, passa a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2) e tem validade de 72 horas.
Mas não é por isso que você vai ficar sem se comunicar pelo celular com amigos e contatos profissionais. Existem vários aplicativos que podem substituir o WhatsApp. Confira alguns deles:

1 - Telegram

O Telegram é apontado como uma das principais alternativas para o WhatsApp. Nesta madrugada, ele entrou para os assuntos mais falados no Twitter e, segundo o próprio app, 500 mil brasileiros passaram a ser usuários dele em apenas três horas. Possui funções muitos semelhantes à do WhatsApp e tem um visual moderno. Além disso, permite conversas em grupo com até 200 pessoas, chats secretos, possui criptografia e é seguro. É gratuito e sem propagandas.

Disponível para Android, iOs e Windows Phone.

2 - Viber

Este aplicativo é um pouco mais diferente do WhatsApp do que o Telegram, embora também use o número de celular para cadastro. Possui bate-papos abertos, em que o usuário pode acompanhar grupos criados por pessoas famosas e também participar de grupos com interesses em comum. Um desses chats é o do Porta dos Fundos, que possui 312.100 seguidores e contém 12 participantes. O app também faz ligações, assim como o WhatsApp.

Disponível para Android, iOs e Windows Phone.

3 - ICQ

É um mensageiro antigo que fez muito sucesso no início dos anos 2000, mas ao longo do tempo foi perdendo espaço para o antigo Windows Live Messenger (MSN). Agora, o aplicativo foi renovado e possui novas funcionalidades, como o "Feed de Amigos", que é compatível com o Facebook, Youtube, Flickr e Twitter e permite acompanhar e comentar essas redes sociais sem que precise ir até elas. Nas suas origens, era apenas texto, mas com a nova versão, permite também conversas em áudio e vídeo.

Disponível para Android, iOs e Windows Phone.

4 - Skype

O Skype pode ser utilizado para conversas individuais ou em grupo por meio de texto ou de vídeo. Também permite ligações para números fixos ou de celulares através da compra de créditos que o serviço possui. Caso você vá para outro país e precise fazer ligações, está é uma boa opção. Foi criado pela Microsoft e está entre as plataformas de mensagem mais famosas.

Disponível para Android, iOs e Windows Phone.

5 - Facebook Messenger

É o aplicativo de mensagens do Facebook. Para utilizá-lo, só é preciso ter um perfil na rede social, sem a necessidade de fazer qualquer cadastro. Permite o envio de imagens, e arquivos multimídia, ligações e chamadas de vídeo em alguns sistemas operacionais e bate-papos em grupo.

Disponível para Android, iOs e Windows Phone.



Fonte: IG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem