Polo da UAB em Alegrete receberá novos cursos

O Pólo da Universidade Aberta do Piauí – UAB, de Alegrete do Piauí, adquirido em 2007 através do Prefeito da época, Edilton Alencar, receberá novos cursos em 2016.


O Pólo da Universidade Aberta do Piauí – UAB, de Alegrete do Piauí, adquirido em 2007 através do Prefeito da época, Edilton Alencar, receberá novos cursos em 2016.

Desde 2007, ano de implantação do Pólo, cinco tipos de cursos foram ofertados, na modalidade a distância, com 6 turmas formadas: Licenciatura Plena em Matemática (1), Licenciatura Plena em Pedagogia (2), Licenciatura Plena em Filosofia (1), Bacharelado em Administração (1) e Bacharelado em Sistema de Informação (1).

Todos os cursos iniciaram através de vestibulares ainda na gestão de Edilton, passando posteriormente por um período de pendências resolvidas na atual gestão

Segundo a presente Coordenadora do Pólo, Jéssyka O’hara, a conquista dos novos cursos foi dada através de muito esforço do Prefeito Márcio Alencar junto com o Governador Wellington Dias e a Deputada Rejane Dias, que viabilizaram a regularização das pendências.

“Nossa gestão se mobilizou para o funcionamento do Pólo e após as vistorias da Fundação CAPS, órgão gestor do ensino superior, nosso polo passou de Apto com Pendências para Apto, permitindo assim que reofertemos novos cursos através da Universidade Federal do Piauí”, explicou a coordenadora que destacou ainda a confiança do Prefeito Márcio em seu trabalho a frente da UAB de Alegrete.

O Prefeito Márcio Alencar, feliz com mais uma conquista, lembrou o quanto valoriza a educação e o desenvolvimento de seu município, reforçando novamente seu compromisso em buscar mais melhorias para o segmento.

Para o segundo semestre de 2016 serão ofertados mais 3 cursos: Licenciatura Plena em Informática, Licenciatura Plena em Letras Inglês e Licenciatura Plena em Matemática

.A data do vestibular será definida após a publicação do edital a ser lançado pela UFPI.

UNIVERSIDADE DO PROFESSOR

O Ministério da Educação (MEC), visando a valorização dos professores e o cumprimento da Meta 15 do Plano Nacional de Educação (PNE) para o alcance de uma Educação de qualidade, lançou em 28 de março de 2016, a Rede Universidade do Professor.

A Rede Universidade do Professor é um programa que tem por objetivo sistematizar a oferta de formação inicial e continuada dos professores da rede pública da Educação Básica. Neste primeiro momento, a oferta destinar-se-á à formação inicial dos professores efetivos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que ainda não possuem formação nas disciplinas que lecionam. Para tanto, esses professores poderão realizar sua inscrição nos cursos de licenciatura nas áreas de Matemática, Química, Física, Biologia, Letras-Português, Ciências, História e Geografia, observando que a inscrição deverá ser em curso de:

a) 1ª Licenciatura, para professores sem nível superior;
b) 2ª Licenciatura, para professores licenciados, mas que atuam fora de sua área de formação;
c) Formação Pedagógica para professores graduados não licenciados.

Os cursos são gratuitos e serão ofertados pelas instituições públicas ou comunitárias de Ensino Superior, incluindo o Pólo da UAB em Alegrete, que dependerá apenas do número de inscritos para ofertar também neste segmento.

As inscrições são realizadas através do site da Plataforma Freire em www.freire.capes.gov.br até o dia 20 de maio.

Fonte: Sara Maia/ Meio Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem