Paracanoísta picoense irá disputar mundial em busca de vaga para Olimpíadas

O paracanoísta Luís Carlos Cardoso embarcou, nesta quarta, com destino a Duisburg, na Alemanha, lugar onde pode confirmar definitivamente sua ida aos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. O piauiense disputa o Mundial da categoria entre os dias 17 e 19 e, caso seja o responsável pelo melhor desempenho brasileiro no torneio seletivo, fatura o bicampeonato mundial no caiaque e ainda será o representante do país nas Paralimpíadas, em setembro, no Rio de Janeiro. Tetracampeão mundial na categoria KL1 200m, o ex-BBB Fernando Fernandes é o rival direto na briga pela vaga.

– Mala pronta e passaporte nas mãos. Agora é enfrentar mais de 12h de viagem até Duisburg, na Alemanha. Mundial de Paracanoagem. Classificatória para os Jogos Paralímpicos. Que seja feita a vontade de Deus. Partiu – postou o paratleta em sua rede social.

Luís Carlos Cardoso cruza linha em primeiro e fica com título da Copa Brasil (Foto: Graziella Batista/CPB/MPIX)

No último encontro dos rivais nas águas, Luís Carlos foi campeão da Copa Brasil de paracanoagem, em março, e deixou Fernando Fernandes para trás garantindo o título da prova, a primeira do calendário da atual temporada. O paratleta piauiense é bicampeão mundial na canoa, mas precisou se adaptar ao caiaque, há pouco tempo, depois da retirada da sua especialidade do leque de modalidades paraolímpicas.

A mudança de estilo de Luís Carlos com o remo nas mãos polarizou a paracanoagem brasileira na prova dos 200m. Desde quando passou a treinar no caiaque, no ano passado, o piauiense se sagrou campeão mundial, em Milão, campeão brasileiro e da Copa Brasil, e ainda garantiu o prêmio de melhor paratleta brasileiro de 2015, honraria concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Fonte : Globoesporte PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem