CDH apresenta voto de censura contra Gentili

Sob aplausos dos senadores e defensores públicos presentes, a Comissão de Direitos Humanos do Senado apresentou nesta quinta-feira requerimento de voto de censura a Danilo Gentili, do SBT, contra as ofensas proferidas por ele contra a senadora Regina Sousa e contra as "tias do café".


Durante discurso nesta quarta, Regina Sousa lembrou o episódio ocorrido com ela na noite de 11 de maio, durante a sessão de votação sobre a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Na ocasião, a senadora foi alvo de um comentário racista e preconceituoso, do “comediante” Danilo Gentilli, do canal de TV SBT. “Quando eu subi à tribuna, ele disse: ‘Senadora? Pensei que era a tia do cafezinho”, rememorou.

Regina ressaltou que essa não é a primeira vez que o “humorista” se envolve em episódios deploráveis de preconceito. “Esse moço tem feito muitos comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres. Ele expressa aí um racismo sem tamanho, porque, para ele, senadora tem que ter cara de senadora, eu não tenho cara de Senadora. Meu cabelo é pixaim. Para ele eu deveria alisar os cabelos, certamente”.

A senadora enfatizou que não se sentiu atingida negativamente por ser comparada à “Tia do Cafezinho”. “Eu teria muita honra de servir café, porque fui menina quebradeira de coco babaçu, lá no meu estado. Comecei minha vida assim e passei por tudo. Minha mãe é zeladora de escola. Não tenho por que me envergonhar das minhas origens. Se for preciso, eu servirei cafezinho”. Ela confirmou que vai processar o “humorista”. “Não é questão de indenização. Vou processá-lo em nome de todas as ‘Tias do Cafezinho’”.
Veja a matéria sobre o ocorrido : http://www.portalvilanovanoticias.com/2016/05/danilo-gentili-chama-regina-sousa-de.html

Fonte: Facebook/ Regina Sousa


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem