ALEGRETE | Iago Sousa assume a coordenação regional do PV e lança pré-candidatura


O jovem radialista Iago Sousa Rodrigues (PV) se prepara para disputar as eleições para o cargo de vereador no município de Alegrete do Piauí. Na noite da última sexta-feira, 27, ele oficializou sua pré-candidatura em concorrido evento político realizado na Câmara Municipal.
Diversas lideranças políticas de Alegrete e de outras cidades da região prestigiaram o evento. Dentre outros, os ex-prefeitos Edilton Alencar e Joaquim Leal, que se aliaram recentemente em prol da reeleição do atual prefeito Márcio Alencar. Ambos se pronunciaram e enalteceram a aliança e a pré-candidatura e de Iago à Câmara.
Destaque, também, para a presença da vereadora do município de Teresina e suplente de deputada estadual, Teresa Brito, que é a presidente do Partido Verde no Piauí. Além de reforçar o apoio do Partido à pré-candidatura do jovem radialista, na ocasião, Teresa Brito empossou Iago Sousa como coordenador regional da Comissão Executiva Estadual do Partido Verde na região do Vale do Guaribas, que engloba 42 municípios da região de Picos.
DSC_1442
Em entrevista, Teresa falou dos projetos do PV. As coordenações são criadas no Partido Verde com o objetivo de fortalecimento. Na região do Valo do Guaribas, através do Iago, que assumiu hoje efetivamente a coordenação do PV, já criamos várias Executivas em Vila Nova, Alagoinha, Padre Marcos e em Belém, além de já estarmos presente em outros municípios como Simões, Acauã, Paulistana, Picos, Inhuma, Valença, Ipiranga e Jaicós. E onde ainda não temos o PV, vamos ampliar para que possamos fortalecer mais e em 2018 possamos ter deputados estaduais e federais verdes, e através destes, dar nossa contribuição a nível de Piauí e de Brasil”.
Teresa manifestou total apoio à pré-candidatura de Iago. “Nosso projeto aqui e na região é ampliar o número de vereadores e com qualidade, e o Iago é um desses nomes. Um jovem grande potencial, inteligente, que tem todo um exemplo de superação, uma história de vida. Acredito piamente na pré-candidatura do Iago, que ele terá sucesso e que vai fazer um mandato brilhante, ouvindo a população, com a população, para que possa sim contribuir com a melhoria da qualidade de vida do povo de Alegrete”.
A presidente estadual do PV também comentou sobre a adesão do partido ao grupo que atualmente governa o município. “É uma aliança que tem todo o nosso apoio e foi feita para contribuir com administração deste município, corrigir as falhas e avançar para uma cidade melhor”.
No evento, Ademar Silva, liderança política da localidade Malhada Alta, comunidade rural de Alegrete, anunciou a desistência da sua pré-candidatura a vereador a manifestou publicamente apoio à pré-candidatura de Iago Sousa.
Iago, Teresa e Ademar
Iago Sousa, Teresa Brito e Ademar Silva
Iago Sousa afirmou ser um momento importante. “Hoje nós oficializamos a nossa pré-candidatura a vereador, a continuidade de um projeto que vem sendo bem trabalhado, bem construído. Cinco anos atrás nós iniciamos uma caminhada. Fundamos o PV com a ideia de me candidatar a vereador, apoiamos e conseguimos dar uma boa votação para Teresa Brito para deputada estadual. Depois fui candidato ao Conselho Tutelar e fui eleito com uma votação maior, e agora, partimos para mais um passo, colocando nosso nome como pré-candidato a vereador”, disse.
DSC_1357
Iago comentou sobre a aliança com o prefeito Márcio Alencar, fez relatos de sua história de vida e foi calorosamente aplaudido. “A humildade é a base da sabedoria humana”, disse. Oriundo de uma família simples, Iago tem enfrentado e superado desafios. É radialista profissional, técnico em agropecuária e administração, está concluindo o curso de licenciatura plena em História e cursando publicidade.
Sobre a coordenação regional, Iago vê como um desafio de grande responsabilidade. “Hoje também assumimos ao lado da professora Ignez Silva, de Vila Nova, a missão de coordenar o nosso partido na região do Vale do Guaribas, que integra 42 municípios. Essa coordenação representa nosso esforço, a nossa luta. Agradeço a vereadora Teresa Brito pela confiança depositada. Vamos trabalhar ainda mais para corresponder aos ideais e projetos do nosso partido, o PV”, disse.
Estiveram presentes também os vereadores Constâncio Ramos e Regina Alencar, o ex-vereador Manoel Filho, o secretários municipais Antônio Gean Ferreira (chefe de gabinete) e Diego Alencar (de Finanças), Tancredo Pereira, vice-presidente do PV no Piauí, dentre outros.
Veja mais fotos do evento:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem