Sarah Menezes e Marinalva Santana são primeiras confirmadas na corrida da tocha olímpica no PI

PIAUÍ - O Piauí já tem pelo menos duas pessoas confirmadas para carregarem a tocha olímpica durante sua passagem pelo Estado. Marinalva Santana, coordenadora do grupo Matizes e a judoca Sarah Menezes já estão confirmadas nesta corrida que começou ontem na Grécia. A tocha passará pela rampa do Palácio do Planalto em Brasília no dia 03 de maio e 12 mil pessoas devem ter a honra de conduzí-la por pelo menos 200 metros em todo o Brasil.


Foto: Reprodução

No Piauí, a tocha passará por seis cidades entre os dias 9 e 10 de maio. São elas: Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. A viagem do símbolo das Olimpíadas durará quatro meses, percorrendo toda a Grécia e 300 cidades brasileiras. No dia 5 de agosto, o fogo olímpico chega ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a cerimônia de abertura dos Jogos de 2016.

Em seu convite, Marinalva recebe qs recomendações do Comitê Olímpico de que participará do revezamento no município de Altos no dia 10 de junho e uma equipe guiará todos os passos feitos por ela com a tocha. Ela participará do evento durante três horas, além de receber um uniforme completo. "Fiquei muito feliz com essa confirmação. Vejo que é um reconhecimento do trabalho do Matizes principalmente nesse momento em que vemos tanta cena de intolerância, o comitê olímpico convidando uma militante LGBT tem uma simbologia muito grande para nós", afirmou.

A jornalista Sâmia Menezes, irmã de Sarah, confirmou a participação da Judoca na corrida. O governo do Estado e a prefeitura de Teresina preparam solenidades para receber o fogo olímpico.

A prefeitura de Teresina recebeu uma verba destinada exclusivamente para a organização do evento da tocha olímpica.

Fonte: Cidade Verde


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem