Governo anuncia voos Parnaíba/ Teresina/ Picos/ São Raimundo

PIAUÍ - O secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires, informou em entrevista no Notícia da Manhã, que aguarda liberação da Anac para operar voos para São Raimundo Nonato (a 500km de Teresina). 

Secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires. (Foto: Cidade Verde)
Segundo ele, desta vez o governo está subsidiando a empresa para que ela comece a operar dentro do Estado. “O estado fez a parte dele, montou infraestrutura, e está tentando fazer outra parte, que é tentar colocar aditivos, mas a gente não pode forçar as empresas colocarem rotas para São Raimundo. O que Estado está tentando fazer: através de um subsidio, um patrocínio, fechar essa conta financeira, comprou a parte de faturamentos e receitas da empresa que deverá operar para lá”, explicou.

Guilhermano informou que na semana passada teve uma inspeção da Anac e que a empresa e o aeroporto estão prontos para operar. “O voo será Parnaíba -Teresina- Picos - São Raimundo, duas vezes por semana, inicialmente comum avião cargo, de nove lugares e se a demanda corresponder a empresa já se comprometeu a trocar por uma aeronave de 30 lugares”, declarou o secretário.

A empresa que vai operar é  Piquiatuba, a mesma que na inauguração foi anunciada que iria operar, o que não aconteceu. “Nós temos que entender que estamos vivendo um momento de retração financeira e econômica. As grandes empresas estão diminuindo rotas, por exemplo, o aeroporto de Parnaíba, que a Azul tirou os voos não porque ela não goste de Parnaíba ou do Piauí, mas porque simplesmente não há realidade financeira no momento. Estamos tentando, é uma tarefa árdua, esperamos que os voos sejam liberados o mais rápido possível para que comecem ser operados”, finalizou.

Parnaíba

Sobre os voos para o litoral, ele disse que irá retornar voo da Azul, mas será direto de Recife-PE e não mais de Teresina, uma vez por semana e duas vezes por semana de Parnaíba para Recife-PE. 

Fonte: Cidade Verde


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem