Consórcio de energia abrirá 27 mil vagas de emprego no Piauí


O “Consórcio Nacional de Transmissão do Brasil”, foi o vencedor do leilão realizado pela Aneel nesta terça-feira (12/04), para explorar a linha de energia elétrica ligando o norte do Piauí aos Estados do Ceará e Maranhão.
A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) foi impedida pela Aneel de participar do evento, face o descumprimento de metas. O consócio construirá uma Subestação de 500 KV, com duas linhas de 500 mil volt vindas de São Luís do Maranhão e outra de 500 mil volts para Fortaleza. O empreendimento vai gerar 27 mil empregos no Estado.
A empresa tem até 5 anos para implantar o projeto, mas, segundo um engenheiro que repassou a informação, esse prazo sempre é cumprido em 24 meses.
FIM DO SOFRIMENTO
Com a instalação dessa subestação no litoral, diz o engenheiro, “vai acabar de vez, o grave problema de falta de energia elétrica no litoral em toda a região norte do Piauí”. O contrato prevê a exploração d alinha pro 30 anos. O empreendimento dará um retorno d R$ 405 milhões por ano aos consorciados.
ENERGIA EÓLICA
A subestação a ser implantada deverá captar a energia Eólica de Parnaíba, além do que vem do Sistema Interligado Nacional. Tudo será vendido para a Chesf que fará a distribuição para consumo de indústrias, empresas, comércio e residências.
Fonte: Blog do Pedro Alcântara/180


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem