Sarah Meneses é campeã no Super Desafio de Judô

PIAUÍ - Em sua preparação para buscar o bicampeonato olímpico, a peso-ligeiro (até 48kg), Sarah Menezes enfrentou, na manhã deste domingo (27), Narantsetseg Ganbaatar, representante da Mongólia no Super Desafio de Judô e venceu a luta depois que a adversária recebeu três punições por falta de combatividade. A piauiense, que chegou ao topo com o ouro nos Jogos de Londres 2012, puxou o time brasileiro nos cinco combates contra o país asiático na disputa amistosa por equipes, em São Paulo.

Sarah Menezes. (Foto: Divulgação)
"A Mongólia tem uma característica diferenciada no judô. É uma mistura de estilos. Eles gostam de fazer força e são explosivos ao mesmo tempo. São perigosos e, por isso, é preciso ter atenção o tempo todo na luta", disse Sarah. A jodoca também agradeceu a torcida que lotou o estádio. "A torcida faz com a gente vibre e ajuda muito durante a luta", declarou.

O Super Desafio conta com três duelos femininos e dois masculinos. Além da campeã olímpica, o Brasil vai contar com Maria Portela (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Alex Pombo (73kg) e Victor Penalber (81kg), que destaca a força dos mongóis.

"Eles chegam longe em várias categorias. Não têm tradição só nos mais leves ou só nos mais pesados. É uma equipe bastante uniforme que, com o passar do tempo, tem chegado em todas as categorias e brigado por medalhas", afirmou Penalber.


Com informações do globoesporte.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem