Prefeito de Simões decreta luto e aulas são suspensas após morte de 5 pessoas

O prefeito da cidade Dogizete Pereira, o Doge, decretou luto de dois dias e as aulas do município foram suspensas na rede estadual e municipal. "A cidade está parada, uma comoção geral por essas mortes


O município de Simões (a 440 quilômetros de Teresina) amanheceu de luto após dois acidentes que mataram cinco pessoas da cidade. Quatro delas são irmãos que estavam no mesmo carro que caiu em um barranco e capotou na PI-142; o outro era Adonias da Silva, 57 anos, que estava na ambulância de Jaciós a caminho de Teresina, que saiu da pista na BR-316. As aulas na cidade foram suspensas devido ao clima de comoção na cidade.
O prefeito da cidade Dogizete Pereira, o Doge, decretou luto de dois dias e as aulas do município foram suspensas na rede estadual e municipal. “A cidade está parada, uma comoção geral por essas mortes”, afirmou.
O velório das crianças acontece no auditório do Centro Regional de Assistência Social (CRAS) nesta manhã e parentes de Adonias estão no Instituto Médico Legal (IML) na capital para liberar o corpo. As vitimas foram identificadas como Lauanda Feitosa Soares, Lauane Feitosa Soares, José William Feitosa Soares, Larisse Feitosa Soares e Cícero Wanderson Feitosa Soares.
Segundo Raimundo Leite, padrinho de Adonias, ele estava apenas acompanhando Vasconcelos Ribeiro da Silva, que faria uma cirurgia em Teresina e estava sendo transferido para a capital, quando ocorreu o acidente envolvendo as quatro crianças. A ambulância de Simões teve que retornar à cidade e por isso Adonias e Vasconcelos pegaram carona na ambulância de Jaicós.
“A situação é de muita comoção da cidade, além das crianças, o Vasconcelos e o Adonias também sofreram acidente. Não havia condição nem de ter aulas hoje na rede estadual, nem municipal. Todos estão muito abalados com essas perdas. A cidade está de luto”.
Ele comentou ainda sobre seu afilhado, que era um homem jovem que deixa esposa e filhos. “Ele era muito novo. Era casado tinha filhos e netos que estão sentindo muito a perda”, afirmou. Raimundo Leite tenta liberar o corpo do afilhado no IML para levar para ser velado e enterrado na terra natal.
Já Vasconcelos Ribeiro foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e apresenta quadro estável e sem gravidade.
 A quinta vítima do acidente, a quinta criança identificada como Cícero Anderson, de 5 anos,  que foi transferida em estado grave para a capital. O garoto está internado no HUT com um quadro de politraumatismo e contusões.
Raimundo Leite
Eram seis irmãos: quatro morreram e o menor está no HUT. Apenas a mais velha não estava no carro.
Velório das crianças no CRAS da cidade
 Fonte: Caroline Oliveira/ Cidade verde

CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: