O Grupo de Jovens (JCA) de Francisco Macedo divulga convite e programação dos 25 anos de aniversário

O grupo de jovens JCA - Jovens Construindo o Amor, da Pastoral da Juventude da Área Pastoral de Francisco Macedo, da Paroquia de S. Antônio de Padre Marcos, da Diocese de Picos, está completando 25 anos de criação. Para comemorar o aniversário, como já é tradição, o grupo realizará um serie de atividades para festejar esta data importante. E com imensa honra e alegria que a equipe do grupo de Jovens convidam toda a juventude, vossa senhoria e família para abrilhantar a sua festa de 25 anos de criação deste grupo.

 São 25 anos de caminhada, de fé, na vida e na historia de Jesus Cristo, de sua boa nova entre povos, entre a juventude.
Venha participar conosco traga toda sua animação jovem. Dê vida a tudo o que fizer, porque a vida não pode parar.
Bem vindo, bem vinda, aos 25 anos de historia de fé e ação rumo ao reino definitivo.
“Ser Jovem é Construir sua própria história com Amor, fazendo história dentro de tantas histórias”. (Evangelista).
Atual Coordenação do Grupo de Jovens

PROGRAMAÇÃO
05 de Março
18:00hs Concentração com documentário sobre a história do grupo    (Quadra de esportes)
19:00hs Missa (Cada pessoa levar 1Kg de alimento)                                (Quadra de esportes)  
Após a missa, Show Católico – Banda Guerreiros de Cristo                    (Quadra de esportes)


Nossa história. Nossa caminhada.
JCA - Jovens Construindo Amor
 “Feliz daquele que tem história pra contar’’  (José Rico)

Tudo começou assim: uns jovens que sonhavam com dias melhores resolveram pensar numa sociedade mais fraterna, se juntaram e organizaram um grupo de jovens ligado a Pastoral da Juventude. E no dia 10 de Março de 1991 instalaram oficialmente o grupo de jovens com o nome de JCA- Jovens Construindo Amor.
Nas Décadas de 80 e 90 ser jovem cristão era lutar por democracia, liberdade e direito de expressão. Os jovens foram dando nova cara aos movimentos sociais e estudantis. Foram determinantes nas mudanças de rumo da política e da ação da Igreja.
Nesse ardor missionário, revolucionário os jovens Odair, Vanesa, Benevaldo    ( in memória), Rivândia, Maysa e outros jovens criaram o JCA
Lá cresceram juntos sofreram juntos, venceram juntos e juntaram outros jovens que vinham chegando e abraçando a ideia. Nos seus encontros refletiam sobre assuntos atuais, seus sonhos, suas angústias, as nuances da vida. Trabalhavam a evangelização nos mais variados aspectos da vida, das comunidades, das pastorais e movimentos religiosos: missas e celebrações, festejos, retiros, visitas aos doentes, campanhas de solidariedade, atividades esportivas, missão jovem, especialmente a 2° e a 3°, missão jovem. Não esquecendo as grandes festas do seu aniversário. Lembrando que o mesmo é o grupo mais velho da paróquia.
Depois de 25 anos de caminhada já estamos bem consolidados e com muito respaldo da comunidade, paróquia, diocese e na política do bem comum. Criamos o nosso estatuto para dar mais segurança e solidez nas decisões. Que a Trindade Santa continue nos inspirando para sermos sempre jovens evangelizando outros jovens. Especialmente nesse ano da misericórdia. Foi assim e sempre será o JCA. De acordo com o presidente de honra do grupo Odair Lopes o JCA  tem um relevante papel a serviço da comunidade, evangelizando e ajudando ao próximo, buscando também  lazer e cultura de forma sadia para a juventude.
.
À Coordenação
Luiz Gonzaga Lopes Filho (Coordenador)
Josefa Maria de Sousa Silva (Vice coordenadora)
Thaislane Maria de Paiva (Secretária)
Maria Leandra de Sousa Carvalho (Tesoureira)
Maria Aparecida de Jesus Lopes (Coordenadora CPPJ)

A cara do JCA nos seus 25 anos!

JCA 20 anos

JCA 23 anos

Fonte: FM News

Postagem Anterior Próxima Postagem