No Piauí, acessos a destinos religiosos receberão reforço de policiamento


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá intensificar a fiscalização nas estradas que dão acesso aos principais roteiros religiosos do estado durante a Semana Santa. Segundo a polícia, espera-se crescimento do fluxo de veículos nas BR’s 135, 230, 316 e 343, movimento distinto dos outros feriados em que o litoral é mais procurado.
Todo o efetivo da PRF no Piauí estará convocado, em escala de revezamento, para atender as demandas neste período. Serão 312 PRF´s, 40 viaturas, 5 radares estáticos e 10 etilômetros (bafômetros). Com o objetivo de aumentar o nível de prevenção a acidentes e criminalidades, o posicionamento das equipes terá seu início antecipado para a quarta-feira (23) e haverá reforço até a segunda-feira (28). Dessa forma, a PRF já terá equipes nos pontos críticos quando o cidadão iniciar sua viagem.
Cuidados na estrada
A PRF alerta para os cuidados que devem ser tomados durante o período chuvoso. “deve-se ter uma atenção redobrada na pista, pois durante a chuva, a visibilidade fica prejudicada e a água diminui a aderência dos pneus ao asfalto, aumentando os riscos. Além disso, com a queda da temperatura, animais são atraídos para cima da pista, o que é um problema ainda existente, apesar do trabalho intenso da PRF, que recolhe cerca de 1.000 animais todos os anos das estradas do Piauí”, ressalta a PRF.
Outro ponto importante são os trechos urbanos das BR´s, pois há maior concentração de pessoas, sejam elas moradores ou visitantes, crianças, adultos, idosos e animais de pequeno porte. A PRF orienta que o condutor tenha calma e dirija com a atenção redobrada ao passar pelas cidades, sempre com vistas a evitar acidentes.
Para atendimento ao cidadão, a PRF disponibiliza o número de telefone 191. A ligação é gratuita, direto para nossa central, na qual um policial rodoviário federal proporcionará o melhor atendimento possível. Através desse número, também se podem fazer denúncias, sugestões e reclamações. É a PRF de portas abertas, levando segurança com cidadania a todos.
Fonte: Com informações PRF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem