Secretaria de Saúde realiza palestra de combate ao mosquito Aedes


Todos envolvidos na luta contra o Aedes Aegypti (Crédito: Jota Ferreira/ASCOM PMVN)
Na tarde desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Vila Nova através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no Ponto de Cultura Cidade Poesia em Vila Nova, palestra sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. O objetivo foi incentivar toda a comunidade Vilanovense a fazer parte na luta contra o mosquito transmissor da dengue, Zica e chikungunya. O evento reuniu cerca de 120 pessoas.

Enfermeira Milena Leal conduziu a palestra (Crédito: Jota Ferreira/ASCOM PMVN)
Enfermeira Milena Leal conduziu a palestra (Crédito: Jota Ferreira/ASCOM PMVN)
Na abertura, a enfermeira e assessora da saúde, Milena Leal, destacou as ações que o município vem realizando. “Desde dia 11 que estamos realizando ações de combate e prevenção do mosquito Aedes, palestras nas escolas, visitas domiciliares, programas de radio e outros”, ressaltou. Milena também falou sobre a importância do papel de cada cidadão no combate aoAedes Aegypti. “É dever nosso, de cada um de nós, como sociedade, ficar atento às medidas preventivas, não só achar que essas doenças só acontecem em grandes cidades, mas esse mosquito está aqui perto de nós”, comentou.

Dra Aurileia explicou sobre o terrível mosquito (Crédito: Jota Ferreira/ASCOM PMVN)
Dra Aurileia explicou sobre o terrível mosquito (Crédito: Jota Ferreira/ASCOM PMVN)
Em seguida, equipe de saúde do município, representada pela Dra Aurileia deu início à palestra e mostrou as principais formas de prevenir e eliminar os focos do mosquito. Além disso, apresentou o histórico do Aedes no Brasil e os sintomas das doenças causadas por ele, assim como tiraram várias dúvidas da população.
DSC_0080.JPG
Também ficou exposto folders, onde as pessoas tiveram a oportunidade de ver, em detalhes, larvas e pupas do mosquito. O evento fez parte de ações da secretaria para combater o mosquito vetor das doenças Dengue, Chikungunya e Zica.

Médico Dr Geronimo (Crédito: Jota Ferreira/ASCOM PMVN)
Médico Dr Geronimo (Crédito: Jota Ferreira/ASCOM PMVN)
O Dr Geronimo fez uma breve participação e explicou sobre as causas que as doenças podem ocasionar nas gestantes que estão ou pensam em engravidar.
DSC_0101.JPG
Foi ressaltado que na quinta- feira haverá arrastão pelas residências, prédios públicos, terrenos baldios e ruas da zona rural e urbana no combate a proliferação do Aedes Aegypti.
Veja mais fotos;
2º CAPA.JPG
CAPA.JPG
DSC_0072.JPG
DSC_0080.JPG
DSC_0081.JPG
DSC_0083.JPG
DSC_0086.JPG
DSC_0088.JPG
DSC_0090.JPG
DSC_0092.JPG
DSC_0095.JPG
DSC_0098.JPG
DSC_0101.JPG
DSC_0103.JPG
DSC_0106.JPG
DSC_0107.JPG
DSC_0109.JPG
DSC_0116.JPG
Edição: Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT:1236-PI
Autor: Radialista Iago Sousa DRT: 1236 PI
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Nova do Piauí


Postagem Anterior Próxima Postagem