Prefeito Arinado Leal participa da Sessão de abertura dos trabalhos de 2016 da Câmara Municipal!

Além da Mensagem ao Legislativo Municipal, o prefeito apresenta o reajuste do piso salarial dos professores municipais



O prefeito municipal de Vila Nova do Piauí Arinaldo Leal, participou nesta sexta-feira(19/02), da Sessão de abertura dos Trabalhos Legislativos de 2016 da Câmara Municipal presidida pelo vereador Roberto Moura.


Na ocasião, o prefeito Arinaldo Leal, além da sua Mensagem ao Poder Legislativo Municipal, apresentou o projeto de Lei de reajuste salarial do piso dos professores municipais. Enfatizou a continuidade normal da administração pública municipal, independentemente de ser ano de eleições municipais, até porque nosso foco é servir bem a nossa população vilanovense.


O prefeito Arinaldo Leal, enaltece a classe dos professores municipais pelo brilhante trabalho eficiente, com profissionalismo, dedicação e por enfrentar os desafios educacionais. Por isto, é que valoriza, reconhece e busca cumprir os compromissos com a classe docente. Até porque, também é professor.



Arinaldo Leal conclui seu breve pronunciamento, filosofando: "Comunicamos a população vilanovense para, observar atentamente o Código do Consumidor, porque recentemente houve compra de três objetos e, um já tinha defeito".


Na sessão legislativa, aconteceu uma mini-palestra com a Dra. Samanda Barbosa sobre o Mosquito Aedes Aegypti - Zica Vírus - chikungunya, oportunidade que convida os vereadores e a população vilanovense para a Campanha de Combate, precisamente, nos dias 24 e 25 na "Cidade-Poesia" e no povoado São João Batista.


Também participou da Sessão, o professor Gilberto Brito, presidente do Sindicato dos Professores Municipais, oportunidade que esclareceu a respeito da necessidade de regulamentar em Lei Municipal, o reajuste do piso salarial dos professores, porque só por decreto, não é tão seguro. Apesar de ser Lei Federal, mas é necessário haver Lei Municipal para adequar a realidade de cada município.


A primeira sessão legislativa foi prestigiada por um bom público que, atentamente, observa a atuação de cada vereador(a) que vota a favor, que vota contra ou se abstém.





Fonte: Redação do Portal Vila Nova Notícias
com informações da ASCOM da PMVN do PI
Fotos: Jota Ferreira 
Postagem Anterior Próxima Postagem