Prefeitura de Vila Nova faz entrega de boletos do Garantia Safra a 644 agricultores vilanovenses


A Prefeitura de Vila Nova entregou na ultima terça-feira 05/01 os boletos para os 644 agricultores contemplados no Programa Garantia Safra 2015/2016, organizados no Ginásio Poliesportivo uma comitiva da Secretaria de Agricultura agilizaram a entrega.
Diversas autoridades Participaram da Solenidade entre elas o prefeito Arinaldo Leal, os Vereadores: Roberto Moura; Edilson Brito, Antonio Tiago; Mauro Leal e o Severo Sousa. Representantes da Secretaria de Agricultura; Luiz Gonzaga; Rainha; Iracema; Jhonatas; Laene; e o Técnico Zenito. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova, Berto,  também  esteve presente. E ainda o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Francineuzo França.
Este ano houve vários problemas de ordem política no município, na inscrição do Garantia Safra mas com muito esforço o prefeito Arinaldo Leal conseguiu resgatar o programa que desde da sua implantação em 2003, a gestão atual paga em dia todos os aportes financeiros e por doze anos consecutivos os agricultores são beneficiados.

Em sua fala ele destaca a preocupação que tem com o programa: "Quando tomei conhecimento da situação do programa Garantia Safra em Vila Nova, fui atrás das providências, pois não deixaria A jamais os agricultores numa situação desfavorável. Procuramos imediatamente o chefe da Emater, procuramos  a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) , e o que realmente fez com que resgatássemos o programa foi a organização do município, onde sempre fizemos um trabalho sério, comprometido sem politicagem. A FETAG na pessoa da Sandra Leal nos ajudou muito, O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova na pessoa do Gilberto, depois desses apoios,  o conselho homologou e junto com o vereador Antônio Tiago, Roberto Moura e o Irmão Marcelo fomos a Brasília para cumprir a parte burocrática e resgatamos o programa, das mãos dessas pessoas que não conhecem os agricultores, para saber a importância de um programa como este.
DSC_2538.JPG

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova,também falou sobre a importância do programa: " Essa vitória é dos trabalhadores Rurais de Vila Nova, o sindicato está a disposição sempre para defender os direitos dos agricultores vilanovenses." Concluiu.
DSC_2523.JPG

O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Francineuzo França, enfatizou que são varias etapas que se levam ao ao beneficio do programa: "São várias etapas, para garantir o Seguro Safra, desde da adesão até a homologação, a gestão atual sempre lutou pelas políticas publicas para os agricultores e garante por doze anos consecutivos o programa no município, fomos prejudicados pelos problemas anteriores, o Conselho foi desrespeitado, ignorado mas com a nossa organização para com o programa foi resgatado e entregamos os boletos hoje, parabéns a todos agricultores". Finaliza.
DSC_2544.JPG
O vereador Edilson Brito diz fazer parte desta luta em defesa dos agricultores vilanovenses: " Fique muito preocupado com a desordem no programa, corremos atrás e garantimos esse beneficio que é extremamente necessário ao povo, ficamos felizes com a garantia desse direito aos trabalhadores da roça como eu". Comentou.
DSC_2507.JPG
Sempre trabalhamos com transparência e respeito por nossos agricultores comentou o secretario de agricultura Luiz Gonzaga, feliz pela ocasião.
DSC_2497.JPG
DSC_2498.JPG
DSC_2500.JPG
DSC_2501.JPG

DSC_2508.JPG
DSC_2509.JPG
DSC_2513.JPG
DSC_2523.JPG
DSC_2524.JPG
DSC_2535.JPG
DSC_2538.JPG
DSC_2541.JPG
DSC_2544.JPG
DSC_2555.JPG
DSC_2556.JPG
DSC_2559.JPG
DSC_2573.JPG
DSC_2577.JPG
DSC_2580.JPG
DSC_2584.JPG
DSC_2586.JPG
DSC_2589.JPG
DSC_2590.JPG
DSC_2594.JPG
Edição: Fotos: Radialista Jota Ferreira
Autor: Radialista Iago Sousa DRT:1236
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Nova do Piauí
Publicado Por: Iago Sousa


Postagem Anterior Próxima Postagem