Seduc-PI promove reunião sobre EJA/BRALFA, em Fronteiras!

Divulgar o Plano de Mobilização - Busca Ativa -EJA/BRALFA-2016.


Aconteceu durante todo o dia desta quinta-feira(10) na 16ª - Gerência Regional de Educação, na cidade de Fronteiras-PI, uma reunião promovida pela SEDUC-PI com presença de supervisores e de alguns gestores das 22 escolas estaduais dos 12 municípios que integram a 16ª-GRE.


O assunto tratado foi sobre o Plano de Mobilização - Busca Ativa da Educação de Jovens e Adultos(EJA) e Brasil Alfabetizdo(BRALFA)-2016. As técnicas da Seduc-PI, Juciara e Juscilene desenvolveram a atividade bem didática, compreensiva, absolvida pelos participantes supervisores de Ensino e por alguns gestores escolar.


Todas as escolas integrantes da 16ª-GRE, são beneficiadas com formação de turmas EJA-Ensino Médio em 2016, bem como, do Programa Brasil Alfabetizado, exceto a Escola Estadual de Vila Nova do Piauí, que não foi contemplada com o BRALFA/2016.


Afinal, foi produzido um Plano Estratégico de Mobilização em cada município/escola, para a implantação da EJA/BRALFA. Haverá várias formas de divulgação dos programas nas escolas/municípios, até chegar o Dia "D", 13 de janeiro de 2016. A sistemática é diferente porque, segundo o PNAD, o percentual do analfabetismo no Piauí aumentou de 19,07 em 2013 para 20,02 em 2014. O Piauí tem 524 mil pessoas sem instrução. 82 municípios não possuem Educação de Jovens e Adultos.


"Então, precisa-se rever a situação e adquirir resultados positivos, o aluno precisa do certificado, mas necessita ter conhecimentos, isto é, educação com qualidade e não em quantidade". - Ressalta o professor Totonho.


Fonte: Reportagem Antonio Manoel - DRT- 1445-PI 
Fotos: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem