Professor vilanovense avalia o profissionalismo educacional nos 20 Anos da "Cidade-Poesia"!

Avalia sua trajetória profissional e a importância da Emancipação Política.


A reportagem do Jornal Vila Nova Notícias/RadCom Vila Nova-FM, entrevistou um dos professores, dos mais renomados vilanovenses, por ocasião dos 20 Anos de emancipação política de Vila Nova do Piauí. Veja a seguir: 

1 - Quantos anos de idade e como foi sua vida estudantil? 

"Atualmente estou com 39 anos de idade, comecei estudar um pouco tarde, aos 08 anos, na cidade de Fronteiras depois estudei em Picos e Padre Marcos concluindo lá o Ensino Médio. Até a conclusão do Ensino Médio meu pai e minha mãe trabalharam de forma árdua na agricultura para poder pagar minhas despesas nas cidades por onde estudei. Fiz Licenciatura Plena em Letras/Português na Universidade Estadual do Piauí – UESPI no Polo de Fronteiras, Especialização em Língua Portuguesa e Arte/Educação pela Universidade Regional do Cariri – URCA, Bacharelado em Sistemas de Informação na Universidade Federal do Piauí – UFPI no Polo de Alegrete do Piauí e atualmente estou cursando uma especialização em Informática na Educação na cidade de Pio IX – PI. Com exceção da 8ª série e a especialização em Língua Portuguesa, as demais modalidades de ensino foram cursadas em escolas/universidades da rede pública". -Exemplifica. 

2 - Como você avalia a importância(aspecto geral) da sua "Terra Natal"- Município, 20 anos de emancipação política, valeu apenas? 

"Desde 1997 trabalho em Vila Nova do Piauí na rede municipal de educação e desde 2001 na rede estadual. Essa cidade me fez crescer como profissional, cidadão e ser humano como um todo. Me orgulho de fazer parte da história desse município e dar a minha parcela de contribuição no crescimento e desenvolvimento do mesmo. Como escreveu o grande poeta Fernando Pessoa “tudo vale a pena se alma não é pequena”. Valeu e continua valendo a pena residir e trabalhar aqui. Acredito que Vila Nova do Piauí está no caminho certo e o referencial em educação é algo que nos orgulha". -Destaca. 

3 - Qual sua mensagem você manifesta para os conterrâneos vilanovenses, para a vida estudantil, cristã(o) cidadã(o)? 

"Todos devem unir esforços e trabalhar de forma conjunta para que a cidade continue crescendo e evoluindo. As crianças, os jovens e adultos devem buscar na escola e na religião conhecimento e sabedoria para colher os bons frutos da vida. Um grande abraço a todos, um Feliz Natal e um Ano Novo com saúde, paz e felicidade". -Finaliza o professor Welhitom. 

Fonte: Reportagem Antonio Manoel - DRT 1445-PI
Editor: Robert Kleber - DRT 1455-PI

Postagem Anterior Próxima Postagem