Inep divulga cronograma da primeira edição do Sisu 2016


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (30), o cronograma da primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada SISU. 

As inscrições estarão abertas de 0h de 11 de janeiro até 23h59 de 14 de janeiro. A chamada regular, única feita diretamente pelo sistema do Sisu, será liberada no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados nesta chamada deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Após a chamada regular, o estudante terá de 0h do dia 18 até 23h59 do dia 29 para manifestar interesse em compor a lista de espera, unicamente para a primeira opção de curso. 

Para poder se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, e não ter zerado na redação. As notas do exame serão divulgadas no dia 8 de janeiro.

O Sisu

O Sisu é um programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior, acontecendo duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre. Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.

Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante ressaltar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.

Fonte: Guia do estudante



Postagem Anterior Próxima Postagem