Município de Vila Nova lança a campanha "Por uma Infância sem Racismo"


A celebração do Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro, em Vila Nova foi marcada pela campanha "Por uma Infância sem Racismo" lançada esse mês,a campanha mobilizou todas as escolas, secretários municipais e a prefeitura para fortalecer a rede nacional de garantia dos direitos das crianças e adolescentes com o enfrentamento ao racismo na infância e valorização da diversidade.
Música e cinema foram elementos presentes na programação, com projeções no Cine Flor do Sertão na sede e no cine do Povoado São João Batista, Os filmes em exibição foram: Kiriku e a Feiticeira e Mandela – Longo caminho para a liberdade.
A articuladora do Selo Unicef,  professora Marli Veloso, comenta que devemos combater todos os dias o racismo na infância : “O combate ao racismo faz parte do nosso cotidiano, é uma luta diária, e para combater o racismo na infância, na verdade temos que combatê-lo entre os adultos que são os responsáveis por perpetuarem concepções racistas e discriminatórias, pois como disse Mandela ninguém nasce odiando, nem discriminando. Eis que o nosso papel é ensinar a amar e respeitar. Portanto, todos os dias de nossas vidas precisam ser de combate ao racismo e a qualquer forma de intolerância,  fundamentalismo e desrespeito.”
Veja imagens da exibição do filme Kiriku e a Feiticeira:


Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image titleVeja imagens da exibição do filme Mandela-Longo caminho para a liberdade, na sede:


Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Autor: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI ASCOM
Fotos: Arquivo Taynara/ascom Jota Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem