Vila Nova lança novo Portal Municipal na Internet

O Portal do município de Vila Nova foi desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios.


A prefeitura de Vila Nova lançou hoje 29/10, o Portal do Município na Internet. Através do endereço www.vilanovadopiaui.pi.gov.br,  o internauta terá acesso a inúmeras informações sobre Vila Nova, atividades do Executivo Municipal e às contas públicas.
O portal contem informações variadas referentes à história, cultura e turismo, destacando a potencialidade sócio-econômica do município. O Portal permite uma interação maior entre Executivo e a comunidade, abrindo espaço para a participação da população para sugerir, criticar e encaminhar reivindicações aos diversos setores da prefeitura.
O assessor de comunicação da prefeitura, radialista Iago Sousa destaca agilidade que o Portal do Município vai oferecer, com atualizações on-line, inclusive com amplo espaço para a divulgação de notícias e atos oficiais do Executivo.

Ferramenta desenvolvida pela CNM
O Portal do município de Vila Nova foi desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios a partir de uma inovadora ferramenta de construção de portais.
Ao obter um Portal na Internet, o município atende à legislação que obriga os municípios a publicarem suas contas na rede mundial de computadores. A exemplo de Vila Nova, todos os municípios do Brasil podem ter também suas características e atrações turísticas disponíveis para internautas do mundo inteiro.
Um fator importante decorrente da utilização de um Portal é a redução de custos com infra-estrutura. A ferramenta utilizada pela CNM é hospedada num ambiente centralizado, que dispensa investimentos do município em infra-estrutura, segurança, antivírus e outros custos.
Para obter mais informações sobre o serviço Portal Municipal, ligue (61) 3878-5103 ou envie um e-mail para portal@cnm.org.br.
Postagem Anterior Próxima Postagem