Prefeito Arinaldo Leal encaminha Plano Municipal pela Primeira Infância e Câmara de Vereadores aprova!


Durante a Sessão realizada na última sexta feira 23/10, o Prefeito Arinaldo Leal encaminhou à Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí o Plano Municipal pela Primeira Infância, Plano este, que será utilizado como instrumento para garantir políticas públicas voltadas a crianças de zero a seis anos, foi coordenado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vila Nova (CMDCA), em articulação com os órgãos governamentais e da sociedade civil.
Norteado pelas recomendações do Plano Nacional pela Primeira Infância, aprovado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O documento estabelece ações a serem desenvolvidas, periodicidade, metas, atividades e indicadores de avaliação de resultado. Todas essas ações beneficiarão crianças e famílias vilanovenses curto, médio e longo prazo, tendo como horizonte o ano 2022, quando a Independência do Brasil completa dois séculos.
Ao ser colocado em votação, o presidente Vereador Roberto Moura informou que o plano recebeu votos a favor dos vereadores: Antonio Tiago, Edilson Brito, Francisco José, Luis Acelino, Maria das Dores, Mauro Leal e Severo Sousa. A vereadora Adenilda Bento se absteve da votação.

Errata adicionada em 03/11/2015 às 16:00h pela redação - No terceiro parágrafo deste texto, leia-se agora:

Ao ser colocado em votação, o presidente Vereador Roberto Moura informou que o plano recebeu votos a favor dos vereadores: Antonio Tiago, Edilson Brito, Francisco José, Luis Acelino, Maria das Dores, Mauro Leal e Severo Sousa. A vereadora Adenilda Bento votou contrário.

Matéria: Da Redação
Com informações: Radialista Iago Sousa DRT:1236 / ASCOM
Foto: WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem