Horário de funcionamento de bancos é alterado após assaltos na região de Picos


Agência do Banco do Brasil de Picos – Foto: Arquivo- Grande Picos
A onda de assaltos no interior do Piauí fez com que fosse alterado o funcionamento dos caixas de autoatendimento de agências bancárias em Picos, a 306 km de Teresina. A partir de agora o horário para transações bancárias nestes postos de atendimento começa às 7h e se estende até às 19h.
A medida visa evitar ações criminosas contra agências bancárias, assaltos e outros golpes como clonagens de cartões. A mudança no horário de funcionamento não agradou os moradores.
“O tempo que tenho para pagar as minhas contas é a noite, quando estou mais livre”, disse a empresária Lívia Holanda. “Isso é castras o direito dos cidadãos”, acrescenta outro morador da região.
Policiais do 4º BPM realiza levantamento para a instalação de câmeras de segurança para tentar inibir a ação de criminosos. De acordo com o tenente Sobrinho, Relações Pública do Batalhão, será elaborado um aperfeiçoamento do atual plano de segurança.
“Picos tem o 2º maior entrocamento do Nordeste e vamos aperfeiçoar o plano de segurança para que em possíveis investidas criminosas possamos nos deslocar com mais rapidez e eficácia. As câmeras deverão ser instaladas na vanguarda e retaguarda dos bancos e tudo vai ser monitorado, diuturnamente, por um policial treinado”, explica o tenente Sobrinho.
Além do sistema de monitoramento na imediação das agências bancárias, haverá o mapeamento dos pontos mais vulneráveis a assaltos e arrombamentos na região.
Bandidos invadem cidade
A última investida de bandidos contra instituições financeiras na região ocorreu há menos de um mês, no dia 04 de agosto, quando policiais militares e um vigia noturno foram rendidos e usados como “escudo humano” durante assalto ao Banco do Brasil no município de Jaicós, a 352 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada. Na fuga, um PM identificado como cabo Rubens foi levado como refém.
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações J. Pereira (Correspondente da TV Cidade Verde)
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: