Terror! Bando explode o Banco do Brasil em Jaicós, faz polícia refém e troca tiros


A centenária cidade de Jaicós viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira, 04, após ser invadida por uma quadrilha de ladrões de banco. A ação teve início por volta das 2h e teria demorado aproximadamente 1 hora.
O vigilante de uma empresa de segurança que atua na cidade de Jaicós relatou que foi rendido enquanto fazia rondas em uma rua no Centro da cidade, próximo ao banco, e levado até a frente da agência. Três bandidos estavam fora da agência, fortemente armados.
A viatura da Polícia Militar, que também fazia rondas e seguia em direção ao banco, foi recebida a tiros. O motorista perdeu o controle do veículo e subiu sobre a calçada da Cooperativa. No veículo e na parede ficaram as marcas de tiros, que demonstram a violência com que agiram os assaltantes. Os três militares que estavam na viatura também foram rendidos e tiveram as armas e celulares tomados.
Viatura é atingida e sobe calçada
Viatura é atingida e sobe calçada
Enquanto o vigilante e os policiais eram feitos reféns na frente do banco, outros agiam no interior da agência. Pessoas que moram nas proximidades do banco relataram ter ouvido três explosões e muitos tiros. Os bandidos não explodiram os caixas de autoatendimento, mas o cofre da agência.
Bandidos fazem polícia refém em frente ao banco – Foto: Whatsapp
Segundo um dos reféns, um dos assaltantes falava a todo instante ao telefone e recebia informações de outros integrantes do bando que estariam espalhados em vários pontos da cidade.
Antes de deixarem o banco, houve intensa troca de tiros entre os ladrões e o reforço policial que chegou ao local durante a ação. Um veículo modelo Gol, estacionado cerca de 200 metros da agência, foi atingido com tiros.
Veículo estacionado próximo ao banco foi atingido na troca de tiros
Veículo particular foi atingido na troca de tiros
De acordo com o vigilante, somente no banco eram oito homens fortemente armados. Eles deixaram a agência levando sacos, possivelmente com dinheiro, as armas dos policiais e um militar como refém, que foi obrigado a sentar sobre o capô do carro. O refém levado pelos ladrões foi o cabo Rubens.
cofre
Imagens do interior da agência – Foto: Whatsapp
O bando saiu atirando por onde passou. Eles foram vistos fugindo um veículo modelo sedan de cor escura, pela BR 407, no sentido à cidade de Patos do Piauí.
Moradores relataram que haviam integrantes do bando em diversos pontos da cidade. Foram efetuados diversos tiros nas proximidades da Delegacia, da Companhia de Polícia e das residências de autoridades policiais.
Atualizada às 5h42Policiais de Jaicós e das cidades da região foram acionadas em estão em busca aos ladrões. Segundo informações, o carro utilizado na ação, um Fiat Línea Preto, foi abandonado no povoado Maria Preta, na divisa dos municípios de Jaicós e Patos do Piauí. O cabo Rubens, militar levado como refém, foi liberado junto com as armas dos policiais.
DSC_0127DSC_0126DSC_0124DSC_0123DSC_0122DSC_0121
Viatura é atingida e sobe calçada
Viatura é atingida e sobe calçada
Postagem Anterior Próxima Postagem