Comunicadores participam de encontro com representante da Petrobras

De acordo com o gestor, vários outros projetos são patrocinados pelo programa da Petrobras no estado do Piauí na área social e esporte.


O Gestor de Projetos da Petrobras, Thiago Ferreira, está no Piauí para conhecer de perto os projetos que são patrocinados através do programa “Petrobras Sócio Ambiental”.
Dentre eles, está o Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, desenvolvido através do Instituto Comradio do Brasil, e que tem o apoio da Ong Bruque Le Pont. O projeto é desenvolvido nas cidades de Picos, São Raimundo Nonato e Oeiras.
Thiago Ferreira esteve na cidade de Oeiras para acompanhar de perto as ações do projeto e dialogar com os beneficiários do projeto social. Oportunidade que uniu alunos e ex-alunos de diversas cidades do interior do estado, principalmente das cidades circunvizinhas as quais tem representantes que compõem as turmas de Picos e Oeiras.
“A gente acompanha a distância por meio de relatórios periódicos, mas temos quer ver na pratica como funciona, como é o projeto do ponto de vista dos parceiros, dos participantes, da equipe do projeto, e ver realmente o que significa o projeto pra cada um que dele participa”, disse o Thiago.
Por conta do tempo, a abrangência foi de certa forma limitada, o gestor visitou algumas rádios e comunidades do interior do estado, além da cidade de São Raimundo Nonato e Oeiras que sediaram os encontros.
De acordo com o gestor, vários outros projetos são patrocinados pelo programa da Petrobras no estado do Piauí na área social e esporte. Segundo ele, esta é a quarta vez que vem ao estado visitando projetos.
“Este investimento vem do contexto maior do Programa Petrobras Sócio Ambiental, que é uma iniciativa que a empresa tem por meio principalmente de seleção publica estar fazendo patrocínios na área social, ambiental e esportiva em sete linhas de atuação, que é educação produção inclusiva sustentável, direito da criança e do adolescente e esporte dentre outros do meio ambiente também, que a ideia é um patrocínio voluntario pra trazer desenvolvimento pra região”, disse o gestor de projetos.
O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido teve início no ano de 2010 na cidade de Picos, e atualmente conta com novas turmas de formação de novos comunicadores nas cidades de São Raimundo Nonato e Oeiras. Até os dias atuais, o projeto já formou mais de 200 comunicadores na região semiárida, que atuam nos mais diversos veículos de comunicação.

Fonte: Grande Picos
Foto: Fabrício Sousa - Portal Grande Picos
Postagem Anterior Próxima Postagem