Vila Nova do PI: Câmara Municipal aprova denominação de novas Ruas e novo Bairro!

A “Cidade-Poesia” está expandindo de forma acelerada em construção civil.


A Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, presidida pelo vereador Roberto Moura(PSB), aprovou na sessão de sexta-feira(26/06) um projeto de Lei Municipal de autoria do vereador Edilson Brito(PTB) denominando novas Ruas e criando novo Bairro na “Cidade-Poesia”.


O Novo Bairro Santo Antonio, localiza-se a margem da BR 316 rumo a Picos. Foi aprovado por maioria dos vereadores presentes, com uma abstenção. O novo Bairro é formado pelas RUAS: Francisco João de Brito, Tiago José Leal, Antonio Cícero da Silva, Julião José de Oliveira, Josefa Cândida da Encarnação, Basília Francisca da Conceição e Praxedes Joaquim de Oliveira. Os nomes são em homenagens aos patriarcas e matriarcas de boa parte das famílias vilanovenses que, contribuíram na época deles e, vão prosseguindo por meio dos seus familiares, na construção inicial e atual da cidade, contribuindo substancialmente para o progresso e desenvolvimento do município de Vila Nova do Piauí.


Ainda foi aprovado pelos vereadores: Antonio Tiago, Edilson Brito, Bibia de Benício, Mauro leal, Luís Acelino e Severo Sousa, as Ruas: Júlia Antonia de Jesus – Manoel Pedro Leal e Marina Ana Pereira, todas situadas no Bairro Ulisses Guimarães.


Para o vereador Edilson Brito autor do Projeto de Lei, “A nossa cidade está crescendo muito, tanto com construções particulares, quanto com o programa Minha Casa Minha Vida; os governos: Municipal e o Federal estão oportunizando moradias dignas para as famílias, permitindo assim, o desenvolvimento da cidade; Surge um novo Bairro e novas Ruas denominadas às pessoas que colaboraram muito para a existência do município”. –justifica o vereador Edilson.


Fonte: Reportagem Antonio Manoel – DRT Nº 1455-PI
Imagens: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem