ANATEL visita ACDVN/RadCom Vila Nova – FM!

Visita técnica para verificação do funcionamento da RadCom Vila Nova – FM


Aconteceu na manhã desta quarta-feira(24/06) uma visita técnica da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicação à Associação Comunitária de Desenvolvimento de Vila Nova do Piauí(ACDVN) mantenedora da Rádio Comunitária Vila Nova – FM.


Oportunidade em que os Técnicos da ANATEL, Marcus Vinícius e Célio Alves, verificaram todos os equipamentos, aparelhos e a documentação(Relatório de Conformidade Técnica) da RadCom Vila Nova – FM e certificaram não haver irregularidades, embora, notificaram com recomendações técnicas para ser corrigido alguns pequenos detalhes técnicos operacionais, tais como, aumentar a torre de 21,5m para até 30 metros, regularizar o transmissor de 15,3 para 25W  e mais aterramentos.


Os técnicos da ANATEL foram recepcionados pelos radialistas diretores, Paulo Roberto(presidente), Jota Ferreira(Operações) e pelo Operador de Áudio Ronald Iglésias, oportunidade em que tiraram algumas dúvidas. E, a “visita técnica da ANATEL foi muito boa porque viram a RadCom Vila Nova-FM funcionar dentro da regularidade e a documentação legalizada; os técnicos nos parabenizaram; vamos fazer algumas pequenas correções técnicas conforme as orientações técnicas, para que possamos servir melhor a nossa comunidade, na execução dos serviços de radiodifusão comunitária”. – esclarece Paulo Roberto, presidente da ACDVN/RadCom Vila Nova-FM. 

Fonte: Reportagem Radialista Antonio Manoel – DRT 1445-PI 
Editor: Radialista Robert Kleber – DRT 1455-PI 
Imagens: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem