Alegrete do Piauí: Teto de igreja desaba e deixa centenas de feridos no povoado Pocinhos

O teto da Igreja de Santo Antônio, do povoado Pocinhos, cedeu ferindo centenas de fiéis que festejavam a ultima noite ao seu padroeiro, Santo Antônio.


Igreja de Santo Antonio em Pocinhos, município de Alegrete – Foto: Jeremias Carvalho
O teto da Igreja de Santo Antônio, do povoado Pocinhos, município de Alegrete do Piauí cedeu ferindo centenas de fiéis que festejavam a ultima noite do trezenário ao seu padroeiro, Santo Antônio.
O acidente aconteceu por volta das 20h30 da noite deste sábado, 13 de junho, quando o Padre Grégorio Lustosa celebrava a Missa para uma multidão de participantes.
DSC_0477
Teto desabou por cima de centenas de fiéis em Pocinhos, Alegrete do Piauí – Foto: Jeremias Carvalho
De acordo com uma testemunha, primeiramente houve um estalo forte e em seguida caiu o forro da igreja.
“Logo após o forro cair, algumas pessoas já foram evadindo o local e em seguida o teto desabou por completo ferindo todos que estavam embaixo”, declarou uma senhora muito assustada.
DSC_0499
Diversas pessoas ficaram soterrada e tiveram que ser resgatadas dos escombros – Foto: Jeremias Carvalho
Centenas de pessoas envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos que se encontravam no prédio ficaram feridas e tiveram que ser resgatadas dos escombros por populares no escuro visto que a energia elétrica faltou após a fiação da igreja ser comprometida pelo acidente.
Uma ambulância da cidade de Alegrete do Piauí se deslocou até o povoado para conduzir as vítimas com ferimentos mais graves. Diversos carros também auxiliaram levando os feridos para os primeiros atendimentos.
DSC_0473
No hospital de São Julião dezenas de feridos foram socorridos – Foto: Jeremias Carvalho
No hospital de São Julião diversos pacientes foram atendimentos, em sua maioria com ferimentos leves. Outros foram levados para Unidade de Saúde de Alegrete do Piauí.
Uma mulher identificada por Margarida fraturou o braço e reclamava de dores nas costas e teve que ser socorrida para Picos. Outra jovem que sofreu uma pancada forte no ombro foi levada para ser atendida em Fronteiras.
Apesar dos estragos e de diversos feridos ninguém morreu.
Veja mais fotos:
DSC_0488DSC_0486DSC_0484DSC_0483DSC_0482DSC_0481DSC_0479DSC_0477DSC_0476DSC_0475DSC_0473DSC_0505DSC_0495
DSC_0493
Fonte: Piauí em Foco
Postagem Anterior Próxima Postagem