Secretaria de Educação realiza reunião para definir os rumos do Ensino público no Plano Municipal de Educação



Dando prosseguimento a elaboração do Plano Municipal de Educação de Vila Nova, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira, 04, uma reunião com professores, profissionais e envolvidos com a educação da cidade, para discussão sobre as Diretrizes, Estratégias e Metas específicas para o ensino público durante os próximos dez anos.

A Secretária Municipal de Educação, Gorete leal, ressalta a importância da participação de todos na elaboração do PME. “Nesta reunião discutimos os caminhos dos próximos dez anos do Ensino público de Vila Nova”.

Ainda segundo Gorete, no Plano Nacional da Educação, PNE, existem Diretrizes, Estratégias e Metas específicas, que foram analisadas, ratificadas ou retificadas pelos presentes. “esta reunião, ofereceu aos participantes subsídios necessários para a discussão, análise, onde ouvimos as respectivas alterações e sugestões”, conclui.

O prefeito Arinaldo Leal, que participou ativamente da elaboração do plano, ressalta “é preciso rever as metas e estratégias e adequar a nossa realidade, este plano fomentará todas as ações da educação por dez anos, por isso faz necessário uma discussão que atenei os anseios de educação pública de qualidade” conclui.



AUTOR: Radialista Iago Sousa DRT: 1236-PI
FOTOS: Radialista Jota Ferreira DRT: 1294-PI
SITE: Meio Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem