III – Conferência Intermunicipal é realizada em Fronteiras-PI e região!


Começou na tarde desta segunda-feira(04/05) a III – Conferência Intermunicipal de Educação, no local aconchegante da Escola Agrotécnica na cidade de Fronteiras-PI, sede da 16ª Gerência Regional de Educação, composta pelos municípios de Alagoinha do PI, Alegrete do PI, Belém do PI, Caldeirão Grande do PI, Francisco Macedo, Fronteiras, Marcolândia, Padre Marcos, Pio-ix, São Julião, Simões e Vila Nova do Piauí.




Sob a coordenação do cerimonial da professora Edileuza Bezerra, que fez a saudação aos participantes, desejando boas vindas.



O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional, auxiliado pelo serviço de som do Kelson, os participantes cantaram com o sentimento de civismo e de patriotismo.



Apresentação cultural com uma dinâmica muito interessante retratando a realidade que precisa melhorar a educação.


No primeiro dia, participaram 85 delegados e convidados dos 12 municípios da regional da Educação.


Oportunidade em que registraram suas respectivas presenças junto a equipe de recepção.


A mesa diretiva composta por, Auriluce Costa-gerente da 16ª-GRE; Adalberto Ramos-diretor da Escola local do evento; Maria de Lourdes-SINTE/Pio-ix; Francijane Vieira-PRONATEC; Ivanilde Castro e Dalvani Santos, ambas, da Seduc-PI; Silmária-secretária municipal de Educação de Padre Marcos; Dr. Laércio Luz, uma das lideranças políticas de Fronteiras e o vereador Janilson de Alagoinha do PI.



As professoras, Ivanilde Castro e Dalvani Santos, proferiram com eficiência numa didática compreensiva os procedimentos iniciais do evento, tais como, a apresentação da minuta do Regimento Interno da III – Conferência, o qual foi aprovado sem ressalvas. E, em seguida sobre a importância magnífica da realização do evento educacional.



Após os trabalhos do dia, o encerramento foi servido um delicioso coquetel. 

Aguarde mais informações do segundo e último dia, nesta terça-feira(05/05). 


Fonte: Reportagem Portal Vila Nova Notícias
Edição de imagens: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem