Educação: Alunos de Vila Nova do Piauí visitam Barragem Piaus.


Os alunos do 4º ano do ensino fundamental da U. E. Sabino Gomes de Lima, da cidade de Vila Nova do Piauí, sob a coordenação do prof. Francisco de Assis Sousa e da diretora, Edinete Brito, visitaram, segunda-feira, 25/05, a barragem Piaus, localizada na divisa dos municípios de São Julião e Pio IX.

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaBarragem de Piaus - São Julião/Pio IX.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Barragem de Piaus - São Julião/Pio IX.
Durante o passeio, as crianças poderam observar de perto a origem da água que abastece a sua cidade, Vila Nova do Piauí, e mais outras quatro: São Julião, Campo Grande do Piauí, Fronteiras e Pio IX, o que corresponde a mais de 25 mil habitantes.

Receberam do prof. Francisco de Assis Sousa a informação de que a barragem dispõe de pouco mais de 10% de sua capacidade, o que justifica, agora, mais do que nunca, a necessidade de economizar água. "Se essa era uma tendência mundial visualizada a mais de 50 anos, hoje, é uma dura realidade que precisamos encarar com muita
sensibilidade e responsabilidade"
, avaliou o professor.  Veja mais fotos!

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaAlunos passeiam sobre a barragem.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Alunos passeiam sobre a barragem.

Estudantes brincam na margem da represa.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Estudantes brincam na margem da represa.
Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaProf. Francisco de Assis Sousa e os alunos do 4º ano.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)
Prof. Francisco de Assis Sousa e os alunos do 4º ano.

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaProf. De Assis, diretora Edinete, e a turma do 4º ano do Sabino Gomes de Lima.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Prof. De Assis, diretora Edinete, e a turma do 4º ano do Sabino Gomes de Lima.
Fonte: Prof. Francisco de Assis Sousa via TVCanal13
Postagem Anterior Próxima Postagem