Docentes do IFPI deflagram greve por tempo indeterminado


A decisão respalda todos os professores do Instituto, de todos os campi, a aderirem à greve nacional dos docentes.

Em Assembleia Geral realizada nesta quarta (20), os docentes do Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiram, por 47 votos favoráveis, 5 contrários e 13 abstenções, deflagrar greve por tempo indeterminado no IFPI. 

A Assembleia contou com docentes dos Campi Teresina-Central, Teresina-Zona Sul, Campo Maior, Piripiri, Paulistana, Picos e São Raimundo Nonato, além de representantes dos Grêmios Estudantis dos Campi Teresina-Central e Teresina-Zona Sul, membros da Assembleia Nacional dos Estudantes Livre-ANEL, e representante da regional ADUFPI de Picos.

A decisão respalda todos os professores do Instituto, de todos os campi, a aderirem à greve nacional dos docentes das IFE's. Nos próximos dias o SINDIFPI iniciará visitas aos campi do interior para fazer a discussão da pauta e orientar quanto à organização do movimento grevista.

Serão montados Comitês Locais de Greve nos campi, a fim de discutir a pauta geral dos docentes e demais SPF's, elaborar as pautas locais e garantir a adesão e a força desse movimento.

Fonte: Sindifpi

Postagem Anterior Próxima Postagem