CMDCA e Assistência Social realizam a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Vila Nova

Presença de estudantes da rede pública de ensino, autoridades locais e representante de instituições


Image titleO CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a Secretaria de Assistência Social realizaram nesta quinta feira (14/05), no Cine Cultura Flor do Sertão, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente”.

Com a presença de estudantes da rede pública de ensino, de autoridades locais e representantes de instituições que trabalham com crianças e adolescentes, o evento teve como objetivo garantir a implementação da política dos direitos humanos de crianças e adolescentes, bem como promover a ampliação da participação do controle social e do apoio institucional para a consolidação do princípio de prioridade absoluta e proteção integral.
O Prefeito Arinaldo Leal fez uso da palavra durante a abertura do encontro, e destacou a importância do trabalho da Secretaria de Assistência Social, em articulação com o CMDCA, para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, parabenizou também o NUCA (Núcleo Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes), segundo ele o NUCA está em todo lugar.
“Parabéns a todos. O município tem se preocupado em garantir os direitos das crianças e adolescentes, com qualidade, garantindo ações dignas, humanitárias que leva as nossas crianças e adolescentes a uma qualidade de vida.”, enfatizou Arinaldo.
Para a Secretária de Assistência Social, Geovania , a conferência é um momento importante para se discutir temas que venham a fomentar e garantir  a melhor qualidade de vida das crianças e adolescentes. “Se olharmos para a nossa primeira conferência vamos notar o quando evoluímos, o quanto a nossa realidade mudou em Vila Nova são garantidos os programas e políticas públicas para as crianças e adolescentes, entendemos a Conferencia como espaço de discussão, debate, elaboração e planejamento de ações necessárias a todos”, disse.
Fizeram parte da programação do evento palestra com o Assistente Social Tancredo Paiva, debates com base em eixos temáticos, apresentações artísticas do grupo AJA com a coreografia “Maga lenha”, e terminou com os trabalhos em grupo para elaboração do plano decenal, bem com a escolha de delegados para a X Conferencia Regional dos Direitos da Criança e Adolescente.
CONFIRA FOTOS DO EVENTO:
Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title


































Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title







Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title
Autor: Radialista Iago Sousa DRT: 1236-PI
Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT: 1294-PI
Fonte: Assessoria de Comunicação
Publicado por: Iago Sousa
Postagem Anterior Próxima Postagem