Professores vilanovenses encerram Curso de Formação Continuada!


Os professores da rede estadual de ensino da Escola Luiz Ubiraci de Carvalho de Vila Nova do Piauí, realizam na quarta-feira(01/04) o último Encontro Formação Continuada – Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, sob a coordenação do professor orientador Welhintom Florentino Leal.



A Formação foi desenvolvida no período de 12 meses(abril/2014 a março/2015) em Dois Módulos, com atividades presenciais e atividades no Chão da Escola, por meio de projetos pedagógicos, com 200 h/a de Formação Continuada que enriquece muito para a qualidade do ensino-aprendizagem da escola.



São 19 professores participantes da Formação Continuada. Veja avaliação de alguns professores participantes, do professor orientador e de alguém observador:


A professora Jenecina Francisca(foto acima) disse: “Avalio que foi muito valiosa a nossa etapa de formação, pois, debatemos assuntos de suma importância para os discentes e também para os docentes e, para o bom desenvolvimento de toda a escola”. Jenecina Silva acrescenta ainda que, “É debatendo, dando sugestões, ouvindo e trabalhando em conjunto que as coisas funcionam e a semana pedagógica da nossa escola foi um sucesso”. –Conclui a professora.


Na avaliação do professor João Moura(foto acima), ele afirma que, “Os encontros do (PFEM)foram salutares, levando em conta o desempenho, por parte de todos e a veemente necessidade de se qualificar continuamente, principalmente, quem trabalha ne educação. Não há como se fazer um bom trabalho, apenas vocacional... é louvável atitude como esta; e, esperamos que nos possibilite uma sequência mais abrangente ainda, podendo até ser especializações lato sensu, latu stricto...”. –Finaliza.


Na opinião do professor Welhitom Leal avalia que, “O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é um programa que veio elucidar questões inerentes ao cotidiano pedagógico, questionando e dando dicas sobre possibilidades de práticas educacionais voltadas para o ensino e a aprendizagem dos discentes que ingressam no Ensino Médio. Os docentes melhoram o currículo, pois serão certificados, e adquirem suporte pedagógico para atuarem melhor no trabalho em sala de aula. Espero que o programa continue e que o resultado de todo esse trabalho possa melhorar os índices educacionais da escola”. –Finaliza Welhitom.


Para o professor Totonho, a Formação Continuada deve acontecer de foram contínua, avalio boa oportunidade para nosso Corpo Docente aprimorar e enriquecer a intelectualidade que possuem e, consequentemente aperfeiçoar suas práticas pedagógicas, com inovações que oportunizam melhor didática do ensino-aprendizagem, com certeza, conseguiremos a qualidade máxima possível da educação, vencer os desafios da vida profissional de educador(a), exercendo com brilhantismo o ofício como trabalhadores em educação ”a mola-mestre da das profissões e da vida humana”. – Conclui Totonho.

Fonte: Reportagem Portal Vila Nova Notícias 
Fotos: AMSilvaEquipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem